Ítalo Ferreira

Na madruga desta segunda-feira (26), aconteceram as oitavas de final do surf masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Não é novidade para ninguém que o Brasil é o grande favorito nesta modalidade. Desse modo, os brasileiros entraram na água com todo o favoritismo em seus duelos. Assim, na 5ª bateria do dia, Ítalo Ferreira enfrentou o neozelandês Billy Stairmand. O potiguar mostrou todo seu talento e venceu com tranquilidade seu adversário. Com isso, já está garantido nas quartas de final.

A bateria começou fraca com poucas ondas boas. Então, o neozelandês conseguiu assumir a liderança da prova. Enquanto isso, Ítalo Ferreira esperava uma oportunidade de brilhar. Sendo assim, o brasileiro usou toda sua experiência e achou uma bela onda que o fez disparar na 1ª posição da bateria. Com isso, o potiguar continuou pontando e deixando Stairmand cada vez mais para trás.

Com isso, Ítalo terminou a bateria com 14.54 pontos com um dos melhores desempenhos das oitavas de final da competição. Desse modo, ele se juntou ao também brasileiro Medina na próxima fase dos Jogos Olímpicos. Afinal, o paulista conquistou sua vaga depois de vencer em um duelo muito disputado o australiano Julian Wilson.

QUARTAS DE FINAL

Ítalo Ferreira agora vai enfrentar o japonês Hiroto Ohhara pelas quartas de final da competição. Apesar de não ser tão talentoso como seu compatriota Kanoa Igarashi, Ohhara usa como trunfo o conhecimento sobre o mar. Afinal, não tem ninguém em toda competição que conheça mais a Praia de Tsurigasaki. Já que, o surfista foi criado surfando exatamente ali.

No entanto, isso não deve assustar o favoritíssimo Ítalo Ferreira. O surfista brasileiro já mostrou que tem muito mais a mostrar do que seu adversário. Além disso, Ítalo tem muita experiência na bagagem e conhecimento sobre todos os tipos de onda.

NOVOS HORÁRIOS

Por fim, devido ao risco de um possível tufão a final do surf foi adiantada. Com isso, quem quiser acompanhar aqui no Brasil vai ter que ir madrugada adentro. Posto que, a disputa vai começar nesta segunda-feira (26), às 19h (horário de Brasília) e só vai terminar na terça-feira (27), às 4h31 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Miriam Jeske/ COB

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Bet 7


Related Post