Na noite desta segunda-feira (26), aconteceu as quartas de final do surf masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como esperado, o brasileiro Ítalo Ferreira confirmou o favoritismo e venceu o japonês Hiroto Ohhara, que foi talvez a maior surpresa da modalidade nas Olímpiadas. Com um lindo aéreo, o surfista garantiu melhor nota da etapa com 16.30 pontos.
Diferente dos outros dias, dessa vez as ondas estavam muito melhores. Desse modo, os surfistas puderam mostrar melhor suas habilidades. Sendo assim, Ítalo conseguiu mandar um aéreo quase perfeito. Portanto, com a manobra o brasileiro conquistou 9.73, a melhor nota individual da modalidade nos Jogos Olímpicos.
O QUE TÁ ACONTECENDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 🤯🤯🤯
ITALO FERREIRA APENAS#OlimpiadasNoSporTV pic.twitter.com/snzXjxtbjf
— SporTV (@SporTV) July 26, 2021
Além dele, Gabriel Medina também conquistou uma vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos. Com isso, o Brasil já garantiu no mínimo uma medalha de bronze nas Olimpíadas. Contudo, com certeza os brasileiro não vão se contentar apenas com a 3ª colocação da competição.
Assim, Ítalo Ferreira agora vai enfrentar o experiente Owen Wright. O australiano é um grande surfista e com muita técnica. Entretanto, nada que assuste o brasileiro que é o 2° do ranking mundial de surf, perdendo apenas para Medina.
Por fim, vale dizer que a organização das Olimpíadas de Tóquio antecipou as finais do torneio de surfe por causa da chance de um tufão na costa japonesa. Com isso, todas as baterias, até a disputa pelo ouro, vão acontecer nesta segunda-feira (26) até a madrugada desta terça-feira (27).
Foto destaque: Divulgação/Miriam Jeske/COB