Ítalo Ferreira

Na noite desta segunda-feira (26), aconteceu as quartas de final do surf masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como esperado, o brasileiro Ítalo Ferreira confirmou o favoritismo e venceu o japonês Hiroto Ohhara, que foi talvez a maior surpresa da modalidade nas Olímpiadas. Com um lindo aéreo, o surfista garantiu melhor nota da etapa com 16.30 pontos.

Diferente dos outros dias, dessa vez as ondas estavam muito melhores. Desse modo, os surfistas puderam mostrar melhor suas habilidades. Sendo assim, Ítalo conseguiu mandar um aéreo quase perfeito. Portanto, com a manobra o brasileiro conquistou 9.73, a melhor nota individual da modalidade nos Jogos Olímpicos.

Advertisement

Além dele, Gabriel Medina também conquistou uma vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos. Com isso, o Brasil já garantiu no mínimo uma medalha de bronze nas Olimpíadas. Contudo, com certeza os brasileiro não vão se contentar apenas com a 3ª colocação da competição.

Assim, Ítalo Ferreira agora vai enfrentar o experiente Owen Wright. O australiano é um grande surfista e com muita técnica. Entretanto, nada que assuste o brasileiro que é o 2° do ranking mundial de surf, perdendo apenas para Medina.

Por fim, vale dizer que a organização das Olimpíadas de Tóquio antecipou as finais do torneio de surfe por causa da chance de um tufão na costa japonesa. Com isso, todas as baterias, até a disputa pelo ouro, vão acontecer nesta segunda-feira (26) até a madrugada desta terça-feira (27).

Foto destaque: Divulgação/Miriam Jeske/COB

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Bet 7


Related Post