Após demitir Marcinho, Ituano anuncia ex-técnico do Vasco para 2024

No final da tarde desta segunda-feira (27), a diretoria do Ituano anunciou o novo técnico que, a partir de hoje, irá comandar a equipe na luta contra o rebaixamento do Paulistão e, em seguida, pela disputa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vivendo um momento complicado em campo, na última semana a diretoria resolveu demitir Marcinho após uma sequência ruim de resultados. O comandante ficou apenas nove meses no cargo.

Em busca de um nome que conheça a Série B e tenha experiência com jogadores de peso no futebol brasileiro, o Galo de Itu decidiu fechar com um ex-comandante de Vasco, Palmeiras, Atlético-GO e Botafogo.

Diretoria do Ituano anuncia novo técnico

O Ituano confirmou que Alberto Valentim será o novo treinador da equipe para a temporada de 2024. Em nota, o clube paulista afirmou que o comandante assinou um acordo por duas temporadas, válido até dezembro de 2025:

Alberto Valentim é o novo técnico do Ituano. Após reunião com o gestor Juninho Paulista nesta segunda-feira, foram acertados todos os detalhes do contrato. Ele assinou para as temporadas 2024 e 2025. Ele já comanda o treino a partir desta terça. Ele tem 48 anos.”

Nesta terça-feira (27), Alberto Valentim é apresentado no centro de treinamentos do clube e começa um trabalho complicado. Com apenas duas rodadas para o final da primeira fase do Paulistão, o Galo de Itu tenta escapar do rebaixamento. Com apenas 1 vitória, diante do Corinthians, o time rubro-negro está na penúltima colocação geral e luta com Santo André, Guarani e Portuguesa para escapar da queda.

Após quase 1 ano parado, Valentim retorna para a Série B

O último trabalho de Alberto Valentim foi no primeiro semestre de 2023, quando esteve no comando do Atlético-GO. Sem suceso no Dragão, o professor deixou o comando e, em seguida, viu o time goiano garantir uma vaga de acesso à elite do futebol brasileiro.

Com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro, Alberto Valentim chega ao Ituano e, na equipe do interior, tem a missão de ‘arrumar a casa', evitar um rebaixamento imprevisto e projetar uma Série B menos tumultuada.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Após demitir Marcinho, Ituano anuncia ex-técnico do Vasco para 2024