Ituano derrota Paysandu em partida polêmica com VAR

No último sábado (16), Ituano e Paysandu se enfrentaram no estádio Novelli Júnior. Antes de mais nada, o duelo foi válido pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C 2021. Assim como, a vitória ficou com os donos da casa pelo placar de 3 x 1. Todavia, o jogo ficou marcado por vários lances polêmicos que precisaram da consulta ao VAR. Porém, ele não estava funcionando e, desse modo, a arbitragem cometeu erros graves em diversos lances.

1º TEMPO

Logo, no começo da partida, o centroavante Danrlei foi derrubado nas proximidades da área do Ituano. Portanto, a arbitragem sinalizou pênalti para o Paysandu. No entanto, a transmissão da partida mostrou em replay que a falta foi fora da área. Assim, Marlon cobrou o pênalti no canto esquerdo e abriu o placar para o Lobo. Mas, a vantagem dos visitantes durou pouco. Pois, alguns minutos depois, Matheus Mancini aproveitou um bate-rebate na pequena área e empatou para o Ituano. Após melhorar no jogo, os donos da casa viraram a partida com Gerson Magrão. Após escorar de cabeça uma bola que foi alçada na área do time paraense. Na sequência, a transmissão também divulgou a informação de que o VAR não estava funcionando. Mesmo assim, a partida prosseguiu até o fim.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o jogo manteve bom ritmo. Porém as chances claras diminuíram. Embora, o Galo tenha reclamado de uma bola na área que foi cabeçada por Tiago Marques. Mas que acabou sendo defendida por Victor Souza em cima da linha. No entanto, a marcação da arbitragem cresceu a dúvida por não ter consultado o VAR. Por outro lado, nos minutos finais, Rafael Grampola teria empatado a partida. Mas a arbitragem assinalou impedimento. Contudo, mais uma vez, a transmissão da partida mostrou no replay que o atacante estava em posição legal. E o VAR novamente não foi acionado por estar com problemas. Desse modo, nos acréscimos, o Ituano selou o placar no contra ataque de João Victor. Em que, o atacante entrou na área livre e tocou entre as pernas do goleiro. Dessa forma, a partida terminou com o placar de 3 x 1 para os mandantes.

ITUANO X PAYSANDU – E AGORA?

Com a vitória, o Ituano assumiu a liderança do grupo C com seis pontos. Além disso, a equipe paulista se beneficiou também do empate sem gols entre Criciúma x Botafogo-PB. Por outro lado, o Paysandu caiu para a lanterna do grupo. Por consequência, se complicou bastante na luta pelo acesso. Agora, o Galo Rubro-Negro viaja para Belém para enfrentar novamente o Lobo. A saber, a partida acontecerá no próximo sábado (23), às 17h (de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ITUANO X PAYSANDU

Foto destaque: Reprodução/Miguel Schincariol/Ituano Futebol Clube

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Ituano derrota Paysandu em partida polêmica com VAR