Ituano vence o Mirassol e abre vantagem no G4

Na noite deste sábado (28), no Estádio Novelli Júnior. O Ituano ganhou do Mirassol por 2 x 1, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Dessa maneira, o Galo de Itu abriu vantagem em relação ao 5º colocado, se estabilizando no G4. Por outro lado, o Leão vê suas chances de classificação diminuírem.

1º TEMPO

No início do jogo, o Ituano começou na pressão. Na marca dos 4 minutos, Gerson Magrão cobrou escanteio com muito veneno e o arqueiro Edson Mardden conseguiu afastar, mas a arbitragem marcou falta de ataque no lance. Depois com 12′, Fernandinho cobrou bem a falta e Mardden defendeu novamente. Porém, aos 14 minutos, os visitantes saíram em vantagem.

Advertisement

Matheus Anderson cruzou da direita e Everton Heleno se antecipou a defesa para marcar o primeiro do Mirassol. Em seguida, com 19′, Gerson Magrão levantou para Tiago Marques deixar tudo igual. Por fim, aos 33 minutos, Bernardo recebeu na grande área e deu um tapa no canto esquerdo, virando para o Galo de Itu. No final da primeira etapa, o Ituano ainda criou algumas chances para ampliar, porém sem sucesso.

2º TEMPO

Na etapa derradeira, o Leão da Alta Araraquarense partiu para o ataque em busca do empate. No entanto, o Mirassol esbarrava na boa defesa do Ituano, que buscava os contra-ataques para definir a partida. Assim, aos 20 minutos, depois de um rápido contragolpe, Fernandinho recebeu na direita, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Na sequência, aos 22′, os visitantes responderam no chute de Bruno Xavier, que passou muito perto da baliza. O Mirassol tentou o empate até fim, mas o Ituano garantiu mais uma vitória sobre o Leão, e segue firme no G4 do Grupo B.

ITUANO X MIRASSOL –  E AGORA?

Nesse sentido, o Ituano está na 4ª posição, com 25 pontos somados, abrindo cinco pontos para o 5º colocado, Botafogo-SP. Na próxima rodada, o Galo de Itu visita o Figueirense, na segunda-feira (6), no Orlando Scarpelli, às 20h. Por outro lado, o Mirassol segue na 7ª colocação, com 16 pontos e com pequenas chances de classificação. O próximo compromisso do Leão será em casa contra o São José, na sexta-feira (3), às 20h.

MELHORES MOMENTOS – ITUANO X MIRASSOL

Foto Destaque: Reprodução/Miguel Schincariol/Ituano FC

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post