Japão comemora chegada na final olímpica de Tokyo 2020

O Japão não tomou conhecimento da atual finalista do campeonato europeu de basquete feminino, e derrotou a França na semifinal das Olimpíadas de Tokyo 2020. Essa será a primeira final das japonesas em toda a história. O jogo aconteceu na manhã de sexta-feira (6), na Saitama Super Arena. Confira abaixo os destaques do duelo!

1º Quarto

A princípio, a França começou melhor e acabou vencendo o primeiro quarto. O Japão não conseguiu encontrar sua forte infiltração, já que parecia impossível passar pela defesa de Valeriane Vukosavljevic. Na parte ofensiva das francesas, novamente Sandrine Gruda comandou o time. Dessa forma, o primeiro quarto terminou em 22 x 14 para as francesas.

Advertisement

2º Quarto

Todavia, no segundo quarto, após uma longa conversa entre as jogadoras e a técnica Asako Takakura, o Japão voltou bem melhor. Inibindo quase todas as ações ofensivas da França, o sistema defensivo espanhol foi o grande diferencial para o resto da partida, que vinha sendo o grande destaque japonês durante a competição. Logo, o segundo quarto terminou em 41 x 34 para o Japão.

3º Quarto

Sobretudo, depois do intervalo, as francesas pareciam abaladas com sua atuação. Novamente, graças a força defensiva japonesa, a França se viu obrigada a forçar muitas jogadas de três pontos, fazendo com que aparecessem muitas chances de contra-ataque, criando uma disparidade ainda maior no placar. O terceiro quarto teve destaque para Rui Machida, que não tomou conhecimento da defesa francesa. Dessa forma, o penúltimo quarto do jogo terminou em 68 x 50 para as japonesas.

 4º Quarto

Por fim, o Japão pareceu apenas administrar o jogo. Graças à sua fluida transição entre defesa e ataque, as japonesas chegaram a abrir 20 pontos de vantagem. Já no fim do quarto, as francesas pareciam não encontrar nenhuma jogada suficiente para furar o bloqueio japonês. Ao contrário da França, as japonesas pareciam já se poupar para a final. Portanto, o jogo terminou em 87 x 71 para o time da casa.

Japão x França – E agora?

Com o triunfo, o Japão disputa sua primeira final Olímpica contra os Estados Unidos, favoritos ao título. Eventualmente, a França disputa o bronze contra a Sérvia, jogo que promete ser muito duro para ambos os lados. 

Foto destaque: Divulgação/FIBA

mm

Related Post