Japão vence com placar magro e elimina Chile das Olimpíadas

Em jogo válido pela 3° e última rodada da fase de grupos no futebol feminino, Chile e Japão – seleções do Grupo E – se enfrentaram nesta terça-feira (27/07) às 8h (Horário de Brasília) no Miyagi Stadium. Sendo assim, com gol de Mina Tanaka, a seleção japonesa derrotou as chilenas e as eliminaram da competição.

1° tempo

Decerto, as donas de casa dominaram os 45′ iniciais e deram muito trabalho à goleira Endler, a qual evitou gols durante boa parte da primeira etapa. Desse modo, duas chances claras de parte do Japão vieram logo no começo do jogo. Mas, a goleira chilena acabou com a festa de Iwabuchi e Sugasawa. As equipes foram ao intervalo empatando por 0 x 0.

Advertisement

2° tempo

Na segunda etapa, as japonesas buscavam o gol incessantemente. Portanto, continuaram pressionando até conseguir o que tanto almejavam. Faltando pouco para o fim, aos 32′ Mina Tamaka balançou as redes das chilenas após boa assistência da camisa 10 Iwabuchi. Dessa forma, o Japão conseguiu sua vitória se mantendo na competição e eliminando a seleção sul-americana.

Chile x Japão – E agora?

Por fim, com a derrota a La Roja ficou como último colocado do seu grupo, sem nenhum ponto e está fora das Olimpíadas. Por outro lado, o Japão com o triunfo encima da seleção chilena garantiram a classificação como uma das melhores terceiras colocadas. Desta forma, as japonesas tem seu próximo compromisso na sexta-feira (30/07) às 7h (Horário de Brasília), quando enfrentarão a Suécia pelas quartas de final.

Melhores momentos – Chile x Japão

Divulgação / Seleção japonesa.

Mel Ribeiro on InstagramMel Ribeiro on Twitter
mm
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo.

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.

Bet 7


Related Post