Seleção Feminina do Japão

Mais uma derrota da Nigéria, agora para o Japão. As nigerianas, que perderam para todos os seus adversários na fase de grupos do Basquete Feminino das Olimpíadas de Tokyo 2020, não avançam para as quartas-de-final num resultado negativo contra as japonesas, NGA 83 x 102 JPN.

Não é uma surpresa, tendo em vista que perderam para a França, que também havia perdido para a seleção japonesa. É o fim da linha para a seleção nigeriana, que agora busca o caminho para as Olimpíadas de Paris 2024.

Advertisement

Do lado nigeriano, o destaque vai para Victoria Macaulay, bancária da Nigéria que marcou 18 pontos na partida. Por outro lado, Saki Hayashi se destacou entre as japonesas ao anotar 23 pontos. Dessa forma, a jogadora do Japão foi a cestinha da partida.

1º quarto

O período inicial da partida foi de equilíbrio ofensivo, com ambas as equipes convertendo bolas. Entretanto, a defesa estava fraca para os dois lados, com mais erros nos ataques da Nigéria em comparação aos do Japão. Dessa forma, esse quarto se encerrou com NGA 22 x 30 JPN.

2º quarto

Uma melhora defensiva da Nigéria foi perceptível. Entretanto, o Japão superou essa defesa com um ataque persistente, que ajudou a manter a vantagem na partida. Neste momento, aconteceram muitas faltas, sendo maior parte dos pontos da seleção japonesa. Muitos desperdícios de bola da seleção nigeriana, somado com os erros, levaram o placar para NGA 38 x 51 JPN.

3º quarto

A Nigéria se atrapalha novamente no início do 2º tempo e assiste a um atropelo do Japão. Falhas das nigerianas tanto defensivamente quanto ofensivamente permitiram uma corrida de 33 pontos das japonesas, que não deixaram a oportunidade passar em branco. Dessa forma, o 3º quarto se encerra com NGA 57 x 84 JPN.

4º quarto

De antemão, a partida já estava decidida com vitória do Japão. Contudo, a Nigéria fez seus pontos de honra. Mesmo que tenham pontuado mais neste período, não foi o suficiente para as nigerianas evitarem a derrota. Dessa forma, a eliminação precoce veio com o resultado final de NGA 83 x 102 JPN.

NIGÉRIA X JAPÃO – E AGORA?

Com a vitória, o Japão se classificou às quartas-de-final e enfrentará a Bélgica. Já para a Nigéria, resta a preparação para as próximas Olimpíadas.

NIGÉRIA X JAPÃO – MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Marcos Ramos

Related Post