Japão x Bélgica

Na madrugada desta quarta-feira (4), às 5h20 (horário de Brasília), Japão e Bélgica se enfrentam na Saitama Super Arena. A partida acontece pelas quartas de final do basquete feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Logo, o confronto colocará frente a frente as vice-líderes dos grupos B e C, que venceram dois jogos e perderam apenas um na fase anterior.

Japão

As anfitriãs começaram sua campanha batendo a França de virada por 74 x 70. Posteriormente, diante da forte equipe dos Estados Unidos, as japonesas até venceram o primeiro quarto, mas perderam todas as outras parciais e foram derrotadas por 86 x 69. Por fim, diante da Nigéria, o triunfo veio graças a um grande terceiro quarto e com direito a recorde de assistências um uma única partida de Rui Machida, com 15 passes para cesta. O duelo contra as nigerianas terminou 102 x 86.

Advertisement

Bélgica

Estreando contra a Austrália, a Bélgica fez um grande último período e conseguiu vencer por 85 x 70, com grande atuação de Emma Meesseman. Depois, em mais um show de sua estrela, as belgas bateram Porto Rico, dessa vez por 87 x 52. Encerrando a fase de grupos contra a China, em jogo que valeu a primeira colocação da chave, a equipe acabou derrotada por 74 x 62 sem nem terem conseguido vencer uma parcial sequer das adversárias asiáticas.

Retrospecto – Japão x Bélgica

Japão e Bélgica se enfrentaram em quatro ocasiões recentes. Primeiro, na Copa do Mundo de 2018, as japonesas venceram na prorrogação por 77 x 75. Depois, em 2020, no torneiro de qualificação para os Jogos de Tóquio, as belgas derrotaram as rivais por 92 x 84. Já em 2021, em julho, em um amistoso, as asiáticas venceram mais por 84 x 76.

Onde Acompanhar Japão x Bélgica?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre Japão e Bélgica. Além disso, o FNV Sports está fazendo a cobertura de todas as partidas do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado nos pós-jogos. Por fim, se atente a programação das emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada).

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Related Post