Japão x Estados Unidos

 A briga pelo ouro está decidida! Na noite deste sábado (7), às 23h30 (horário de Brasília), Estados Unidos e Japão irão disputar a medalha de ouro na Saitama Super Arena. O jogo marca a final do basquete feminino nas Olímpiadas de Tóquio.

Em síntese, Os EUA buscam sua sétima medalha de ouro; Japão segue tentando fazer história em busca de sua primeira medalha na modalidade.

Advertisement

Japão 

De antemão, as anfitriãs chegam para sua primeira final da história. O Japão bateu a França pela segunda vez nestes jogos, porém, de maneira mais convincente. Com uma transição de jogo entre o ataque e defesa de maneira fácil, bem como com um bloqueio sólido, as japonesas conseguiram sua vitória contra as europeias por 87 x 71.

Estados Unidos

Definitivamente os Estados Unidos são favoritos para vencerem novamente a competição, isso porque a seleção foi dominante contra a Sérvia pela semifinal, bem como seu retrospecto na modalidade deixa claro a facilidade em que o time consegue rodar o jogo.

Enquanto o Japão é um mero estreante na final da modalidade, os EUA não perdem um jogo em Olímpiadas desde 1992, são 54 vitórias e seis medalhas consecutivas no peito.

Retrospecto – Japão x Estados Unidos

Nesse meio tempo, Japão e EUA se enfrentaram na atual edição dos jogos. A partida foi marcada pelo total domínio das americanas, que não encontram dificuldades para um verdadeiro massacre diante as japonesas.   Perdendo o primeiro quarto por apenas dois pontos de vantagem, os Estados Unidos venceram a partida pelo placar de 86×89.

Onde acompanhar Japão x Estados Unidos

Em suma, no site da  Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre Japão e EUA. Além disso, os canais SporTV transmitem a partida ao vivo.  Perdeu a partida? Logo após o término você pode conferir aqui, no FNV Sports.

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Kevin Costner

Related Post