Japão x Irã

No próximo domingo (1), às 7h40 (horário de Brasília), Japão x Irã se enfrentam pela 5ª rodada do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Assim, o jogo que acontece na Arena Ariake é um confronto direto que define o último classificado do Grupo A. Portanto, as duas equipes devem entrar em quadra muito focadas porque não querem ficar de fora das quartas de final dos Jogos Olímpicos.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

Japão

Depois de perder para a Polônia por 3 x 0, o Japão vai à última rodada, contra o Irã, jogando sua vida na competição. Isso porque, se os japoneses vencerem estão classificados, mas se perderem serão eliminados em casa e ainda na fase de grupos. Portanto, a vitória é essencial para os anfitriões avançarem às quartas de final e assim manter vivo o sonho de medalha, que não vem desde 1972 quando a seleção japonesa foi campeã dos Jogos Olímpicos de Munique.

Irã

Apesar de ocupar o 5º lugar do Grupo A com cinco pontos, o Irã está a uma vitória de se classificar às quartas de final. Sendo assim, a equipe precisa vencer o Japão por 3 x 0 ou 3 x 1 para garantir a vaga no último jogo da 1ª fase. Vale lembrar que na estreia os iranianos venceram por 3 x 2 a Polônia, que é uma das favoritas ao título e atual 2ª melhor seleção do mundo segundo o ranking da FIVB. Portanto, o time do técnico russo Vladimir Alekno  já mostrou que tem qualidade e por isso pode vencer os donos da casa para assim garantir a classificação.

Retrospecto – Japão x Irã

A última partida entre Japão x Irã aconteceu na Itália pela Liga das Nações 2021, na ocasião os japoneses venceram por 3 x 0. Outro confronto recente ocorreu na Copa do mundo, em 2019, quando a seleção japonesa, de novo, ganhou dos iranianos, porém pelo placar de 3 x 1. Ainda no mesmo ano as equipes se enfrentaram novamente, só que desta vez o Irã levou melhor e bateu o Japão por 3 x 0.

Aposta indicada e palpite

Pelo Japão ter vencido o Irã recentemente, a partida deve ser 3 x 0 para os donos da casa uma vez que os times são praticamente os mesmos que se enfrentaram a dois meses. Mas, os iranianos tem uma equipe bem treinada e um bloqueio muito forte que, se bem utilizado, pode complicar o jogo dos japoneses. No entanto, os anfitriões tem boas condições de vencerem, principalmente, se o oposto Yuji Nishida e o ponteiro Yūki Ishikawa, que são os destaques do Japão, jogarem bem.

Foto destaque: Divulgação/ FNV Sports

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Bet 7


Related Post