Japão x Itália

Na próxima quarta-feira (28), às 7h40 (horário de Brasília), Japão x Itália se enfrentam pela 3ª rodada do vôlei masculino nas Olímpiadas de Tóquio. Assim, o jogo do Grupo A que acontece na Arena Ariake pode marcar a classificação dos donos da casa à próxima fase. Mas para isso, os japoneses, além de vencerem a próxima partida, precisam que tanto Venezuela quanto Canadá fiquem sem somar pontos nessa rodada.

Já a Itália quer vencer o Japão para tentar subir na tabela e assim se aproximar da classificação à próxima fase. Hoje, a equipe ocupa a 4ª colocação do Grupo A com dois pontos, mas logo atrás, em 5º lugar, o Canadá tem um ponto e ameaça a posição dos italianos. Dessa maneira, o time do técnico Gianlorenzo Blengini precisa da vitória para diminuir as chances de sair da competição ainda na primeira etapa.

Advertisement

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Japão

Com duas vitórias e 100% de aproveitamento dos pontos, a seleção japonesa é o grande destaque da competição até o momento. Isso porque, além da liderança do Grupo A, os japoneses mostraram ótimo desempenho dentro de quadra, principalmente o ponteiro Yuki Ishikawa. O camisa 14, que é o maior pontuador do Japão nas Olimpíadas, jogou muito bem nos dois primeiros jogos da equipe, quando fez 15 pontos na Venezuela e 22 no Canadá.

Portanto, os donos da casa têm que manter o bom ritmo e continuar vencendo para conquistar a classificação, mesmo nos próximos jogos enfrentando as seleções mais difíceis do grupo, Itália e Polônia.

Itália

Com dois pontos e ocupando a 4ªcolocação do Grupo A, a Itália precisa vencer para diminuir o risco de cair ainda na primeira fase da competição. Assim, depois de perder para a Polônia por 3×0, o time italiano tem a oportunidade de se reabilitar na disputa contra o Japão. O jogo será difícil, porque os japoneses estão jogando bem e devem complicar a partida, apesar dos italianos serem melhores tecnicamente.

Retrospecto – Japão x Itália

A última partida entre Japão x Itália ocorreu em junho deste ano pela Liga das Nações 2021, na ocasião os japoneses venceram os europeus por 3×2. Já em 2019, as equipes se enfrentaram duas vezes, na 1ª os italianos venceram por 3×1 em jogo válido pela LNV. Mas na 2ª, foi a seleção japonesa que ganhou, por 3×0, na estreia da Copa do Mundo, também sediada no Japão.

Aposta indicada e palpite

O jogo tende a ser disputado porque são duas seleções boas. A Itália, não vive seu melhor momento, mas tem ótimos atletas tecnicamente. Já o Japão, não tem uma seleção tão qualificada quanto os italianos, porém seus jogadores vivem uma excelente fase, fator que pode fazer a diferença. Portanto, considerando que os orientais estão jogando melhor que a Itália, o placar deve ser 3×2 para os japoneses.

Foto destaque: Divulgação/ FNV Sports

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Bet 7


Related Post