Japão x Polônia

Na próxima sexta-feira (30), às 2h20 (horário de Brasília), Japão x Polônia se enfrentam pela 4ª rodada do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Assim, o jogo do Grupo A que acontece na Arena Ariake  é importante porque pode definir a classificação da equipe vencedora. No caso do Japão, além da vitória, também é necessária uma derrota do Canadá para os donos da casa garantirem a vaga. Já os poloneses, precisam apenas vencer para confirmarem presença na próxima fase.

Japão

Com duas vitórias e uma derrota até o momento, o Japão está com seis pontos e em 2º lugar de seu Grupo. Assim, os anfitriões do torneio tem boas chances de se classificarem, mesmo no caso de derrota para a Polônia. Isso porque, na última rodada contra o Irã, os japoneses tem plenas condições de vencer e assim, praticamente, garantir a vaga à próxima fase.

Advertisement

A única situação que elimina os asiáticos é se o Canadá vencer seus dois jogos e o Japão perder um e no outro somar dois ou menos pontos. Mas isso é improvável considerando que, na 5ª rodada, os canadenses devem perder para a Polônia por conta de terem um time muito inferior ao dos poloneses.

Polônia

Depois de na estreia perder para o Irã por 3×2, a Polônia se reabilitou nas Olimpíadas e, após o último jogo, assumiu a liderança do Grupo A com sete pontos. Dessa maneira, os poloneses confirmam o favoritismo e mostram que o resultado da 1ª rodada foi apenas um pequeno deslize já corrigido. Portanto, o time liderado pelo oposto Bartosz Kurek deve vencer o Japão e assim concretizar a classificação da Polônia às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Retrospecto – Japão x Polônia

A última partida entre Japão x Polônia aconteceu em junho desse ano pela Liga das Nações 2021 quando os poloneses venceram por 3×0. Já em 2019, as equipes jogaram duas vezes, uma pela Copa do Mundo e outra pela LNV, sendo que em ambas os asiáticos perderam por 3×1. Portanto, o retrospecto é totalmente favorável ao time europeu que provavelmente vencerá os donos da casa nessa partida pela 4ª rodada das Olimpíadas.

Aposta indicada e palpite

Por ter um time superior tecnicamente, a Polônia deve vencer o Japão por 3×0 sem muitas dificuldades. No entanto, os sets podem ser equilibrados se os japoneses conseguirem encaixar, principalmente, fundamentos como saque e bloqueio, que podem complicar o jogo polonês. Mas mesmo com isso os europeus tem qualidade para trabalhar a bola e assim ganhar dos asiáticos.

Odds: Em breve

Foto destaque: Divulgação/ FNV Sports

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Bet 7


Related Post