No próximo sábado (24), às 4h25 (horário de Brasília), Japão e Venezuela se enfrentam pela 1ª rodada do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Assim, a partida que marca a estreia dos donos da casa na modalidade, acontece na Arena Ariake e vale pelo Grupo A da competição. Com isso, esse duelo é muito importante para os dois times, uma vez que a vitória pode ser decisiva para a classificação à próxima fase. Por isso, o jogo deve ser bem disputado, apesar dos anfitriões serem melhores tecnicamente e favoritos no confronto.

Japão

Retornando aos Jogos Olímpicos após 13 anos, a seleção japonesa tem um time tecnicamente mediano e um desempenho razoável nos últimos campeonatos que disputou. Por exemplo, na Liga das Nações 2021 a equipe ocupou apenas a 11ª colocação das 16 possíveis. Já na Copa do Mundo, em 2019, os japoneses foram melhores e ficaram em 4º lugar, vale ressaltar que o torneio foi sediado no Japão assim como serão as Olimpíadas de 2020. Dessa maneira, resta saber se o time do técnico Yuichi Nakagaichi saberá aproveitar o fato de jogar em casa como fez em 2019.   

Advertisement

Quanto aos atletas, a grande estrela desse time é o oposto de 21 anos Yuji Nishida, que veste camisa 11 da seleção japonesa. O jogador teve destaque, principalmente, na ótima campanha do Japão durante a Copa do Mundo de 2019, quando a equipe ficou em 4º lugar e ainda venceu grandes seleções como Itália Rússia.

Venezuela

Assim como o Japão, a Venezuela não participa das Olimpíadas desde a edição de Pequim, em 2008, quando fez a sua estreia no torneio. Dessa maneira, o time sul-americano, que vai disputar pela 2ª vez os Jogos Olímpicos, não deve se classificar à próxima fase. Isso porque, a equipe tem um elenco muito limitado tecnicamente e provavelmente será “presa fácil” para as outras seleções.

Retrospecto – Japão x Venezuela

Nos últimos anos, Japão e Venezuela se enfrentaram duas vezes. Na primeira, em 2015, pela Copa do Mundo, os asiáticos venceram os venezuelanos por 3×0. Na segunda, em 2016, os japoneses também bateram os sul-americanos, pelo placar de 3×1, no torneio de qualificação aos Jogos Olímpicos de 2016.

Aposta indicada e palpite

Por ser um time muito fraco tecnicamente, a Venezuela não deve ser problema para o Japão que, mesmo sendo uma seleção de média expressão, tem condições de vencer tranquilamente os sul-americanos. Por isso, os japoneses, com relativa facilidade, devem vencer os venezuelanos por 3×0 no jogo do próximo sábado.

Foto destaque: Divulgação/ FNV Sports

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Bet 7


Related Post