Jean Mago - Foto: Divulgação/Jean Mago

Antes de mais nada, sempre que o assunto é a fila ranqueada brasileira de League of Legends, Jean Mago é o nome mais aclamado. Com apenas 16 anos, Jean “Mago” Dias se tornou o Top 1 do Brasil em 2020, título que carregará até o fim da temporada 2021. À primeira vista, o prodígio do LoL já se destacava, pois jogava no elo Desafiante (ranking mais alto no jogo) com apenas 13 anos de idade. Este é o tema da coluna Controlando o Jogo.

QUEM É JEAN MAGO?

Inicialmente, Jean Dias fez as primeiras transmissões no segundo semestre de 2018. Nessa época, Jean tinha cerca de 500 espectadores em suas lives. Entretanto, assim que mostrou as partidas no Desafiante com apenas 13 anos, começou a ficar famoso. Por fim, Jean tem cerca de 5mil espectadores, um número 10 vezes maior.

Advertisement

Desde já, vale esclarecer que o apelido “Mago” vem do jogador de futebol Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, time do coração de Jean.

RANQUEADAS DE JEAN MAGO

Em primeiro lugar, importa lembrar que desde os 13 anos Jean nunca saiu do Desafiante. Por outro lado, não satisfeito em isso, Jean já teve mais de uma conta no ranking mais alto do jogo.

Da mesma forma, como Jean sempre está atuando acima da média, logo teve seu desempenho notado pelos times profissionais. Há estimativas dele atuando como jogador profissional no futuro.

LIVES E VIDA PÚBLICA

Enquanto isso, Jean também participou do campeonato “amador” CBOLÃO. Gustavo “Baiano” Gomes que organizou e transmitiu o campeonato.

Neste campeonato, o prodígio enfrentou Kami, melhor jogador brasileiro da história do League of Legends, segundo opinião de muitos. Jean venceu o jogo com ótimo desempenho.

O MARCO NA HISTÓRIA DE JEAN

Um jovem promissor marcar a história do League of Legends como Jean Mago é algo chamativo. Jean conquistou destaque mundial no dia que se tornou Top1 na fila solo brasileira. No dia da conquista, Jean teve 168.363 espectadores em sua transmissão “Rumo ao top 1 BR”.

Primeiramente, é importante citar que a transmissão mostrou uma saga de mais de 40 horas de jogo em 2 dias. Jean jogou ininterruptamente por 30 horas. Depois disso, fez uma pausa de 2 horas para dormir. Por fim, voltou para jogar por mais 12 horas.

Isso porque no início da saga Jean ocupava a segunda colocação. Afinal, a Riot Games fecharia a contagem dos pontos as 0h do dia 10 de novembro. Mas no dia 9, Jean estava atrás por 102 pontos de diferença do primeiro colocado Renan “Renanzinhoooo” Machado.

Equipes do mundo inteiro mostraram apoio pelas redes sociais. Tais como a Fnatic, Immortals e Cloud9 que são times renomados. Jean tornou-se o primeiro colocado na última partida da temporada.

CARREIRA PROFISSIONAL

Como Jean tem 17 anos, não iniciou a atuar como jogador profissional. Em suma, times do mundo inteiro observam o garoto. Jean declara interesse em ser profissional um dia. Dessa forma, sabemos que é questão de tempo para que o prodígio da fila ranqueada esteja em atuação em campeonatos.

Foto destaque: Divulgação/Jean Mago

Autor: Renan Sena

Renan Sena on Linkedin
Renan Sena

Bet 7


Related Post