Jogadores do Fortaleza são atingidos por bomba após jogo contra Sport

Na noite desta qurta-feira (21), Fortaleza e Sport se enfrentaram pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Em campo, empate em 1 a 1, com gols marcados por Moisés e Gustavo Lopes. No entanto, o episódio pós-jogo foi o que ganhou destaque.

A partida marcou o primeiro encontro entre Mariano Soso e Juan Pablo Vojvoda. Apesar da diferença de tempo no projeto, os dois argentinos fazem bons trabalhos no comando técnico das suas equipes.

Na saída da Arena Pernambuco, a delegação do Fortaleza foi atingida por uma bomba caseira. Minutos após o ataque, alguns atletas do Leão do Pici compartilharam as imagens do acontecido nas redes sociais. Confira os detalhes abaixo.

Sport x Fortaleza termina com jogadores no hospital após ataque de bomba caseira

Os jogadores do Fortaleza foram surpreendidos com uma bomba caseira na saída da Arena Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (22), após o duelo contra o Sport pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Segundo informações apuradas pelo portal GE, seis atletas do Leão ficaram feridos após os ataques: João Ricardo, Dudu, Titi, Brítez, Gonzalo Escobar e Lucas Sasha. Os atletas já foram encaminhados para hospitais próximos ao local do incidente.

Nas redes sociais, alguns atletas e dirigentes do Fortaleza compartilharam imagens do ônibus segundos após o atentado com a bomba caseira que, em tese, foi arremessada por torcedores do Sport.

Diretoria do Sport e presidente do Fortaleza falam após o atentado

Minutos após o atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, o Sport emitiu uma nota de repúdio em suas redes sociais. No trecho, o clube afirma que está à disposição para ajudar na busca pelos envolvidos no caso:

“O Sport Clube do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da deleção do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena Pernambuco. […] O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e das investigações”.

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, também já falou sobre o caso. Em entrevista exclusiva à equipe do GE, que estava no local, ele afirmou que o episódio esteve muito próximo de ser uma grave tragégia:

“Todos se feriram, estilhaços de vidro, e Escobar um pouco mais, só fez uma sutura, mas a informação que a gente tem é que ele está bem, sendo tratado, medicado, estão bem, mas poderia ser uma tragédia muito grave. Porque foi uma bomba atirada contra o ônibus. E isso não pode acontecer, achar que é normal, acho que tem que se verificar como um todo o porquê disso estar acontecendo no Brasil”.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 462
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Jogadores do Fortaleza são atingidos por bomba após jogo contra Sport