Jogando em casa, Ajax goleia o Cambuur e assume a liderança da Eredivisie

Primeiramente, na tarde deste sábado (18), AjaxCambuur se enfrentaram na Amsterdam Arena pela 5ª rodada da Eredivisie 2021/22. Dessa forma, a equipe da casa goleou os visitantes por 9 x 0. Ademais, um dos destaques dos mandantes na partida foi o atacante David Neres. A saber, o brasileiro brilhou, marcando dois gols e dando uma assistência. Por fim, o time comandando por Erik ten Hag é o novo líder do Campeonato Holandês.

1° TEMPO

Antes de mais nada, com já era esperado, o Ajax partiu para cima do Cambuur. Dessa forma, aos 17′, Timber roubou a bola, carregou, tabelou com Berghuis e abrir o placar. Posteriormente, a equipe anfitriã ampliou com Berghuis. Na sequência, os visitantes tentaram responder. Todavia, o time da casa continuou melhor na partida.

Advertisement

Ademais, aos 28, em jogada pelo lado esquerdo, Martínez cruzou para trás e Mazraoui bateu forte, mandando a bola para o fundo das redes. Em conclusão, na reta final da primeira etapa, ainda teve tempo dos mandantes chegarem ao quarto gol. Assim, David Neres finalizou com um belo voleio para vencer o goleiro adversário.

2° TEMPO

Já no início da segunda etapa, o Ajax continuou pressionando o time visitante. Assim, logo aos 4′, David Neres recebeu na direita, levou para a linha de fundo e cruzou para Berghuis. Todavia, o atacante finalizou por cima da meta. Em seguida, aos 15′, o brasileiro cruzou para Tadic ampliar para os donos da casa. Ademais, alguns minutos depois, foi a vez de Daramy deixar o dele na Amsterdam Arena.

Em seguida, os mandantes chegaram ao sétimo gol. Após falta cobrada para dentro da área, a defesa do Cambuur bobeou e o artilheiro Haller bateu para o fundo da rede. Aos 31′, Danilo tabelou com David Neres e bateu com categoria para fazer o oitavo do Ajax. Por fim, Daramy recebeu de Berghuis na linha de fundo, tirou o marcador e tocou para David Neres, que bateu para o gol vazio para fechar a goleada.

AJAX X CAMBUUR – E AGORA?

Em resumo, com a goleada, o Ajax assumiu a liderança da Eredivisie. Todavia, o PSV ainda joga na rodada. Logo, se vencer retoma a 1ª colocação. Por outro lado, o Cambuur segue na 9ª posição. Por fim, a equipe da casa encara o Fortuna Sittard, na próxima terça-feira (21), às 13h35 (horário de Brasília). Em contrapartida, os visitantes encaram o Heracles Almelo, na quinta-feira (23), no mesmo horário.

MELHORES MOMENTOS – AJAX X CAMBUUR

Foto Destaque: Reprodução/Ajax

João Gabriel
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Cyber


Related Post