Jogos treino

A preparação do Corinthians para a temporada de 2022 começou com tudo. Nos jogos treino alguns indícios de mudanças já foram observados, troca na lateral, disputa no meio campo e novidades na equipe. Sendo assim, ainda há muitas dúvidas de como será o começo de ano da equipe comandada pelo técnico, Sylvinho Campos, e sua comissão técnica.

Antes de cinco indícios de mudanças no Timão para o começo da temporada. Vale lembrar que o primeiro jogo-treino foi vencido por 1 a 0, diante da Inter de Limeira, com gol de Du Queiroz, e o segundo por 2 a 1, contra o Audax, com gols de Róger Guedes e também de Du. Gabriel fez contra.

Advertisement

LUCAS PITON GANHA ESPAÇO

De antemão, depois de disputar menos da metade das partidas na lateral esquerda, Lucas Piton ganhou espaço no time. A princípio, o jovem de 21 anos, com 21 partidas em 2021, foi titular no primeiro esboço de Sylvinho para 2022 e seguiu assim nos jogos-treino. Aos 36 anos, Fábio Santos, que disputou 44 partidas no ano passado, foi usado como suplente nas partidas contra Inter de Limeira e Audax.

PAULINHO E A DISPUTA PELO MEIO CAMPO

Antes de tudo, a disputa pelo meio campo deve ser intensa esse ano. Bem como, há poucas vagas para muitas possibilidades. Uma das principais é o volante Paulinho, titular contra a Inter de Limeira, mas reserva contra o Audax. Sobretudo, o meio-campista ainda precisa de muita preparação, pois vem de uma temporada inativo. Com Paulinho e Renato Augusto à disposição para começar os jogos, Giuliano, por exemplo, pode ser um a perder a vaga no meio-campo, já que a função de primeiro volante deve ser feita por Gabriel, com dois pontas ao lado dos meias e um centroavante.

A inflexibilidade de mexer no esquema tático mantém, por exemplo, a necessidade de a diretoria seguir na busca por um camisa 9.

MANTUAM COMO CENTROAVANTE É UMA APOSTA

A princípio, a posição de centroavante na temporada pode começar sendo exercida por Gustavo Mantuan. Embora tenha disputado apenas três jogos no ano passado, o jogador conta com a admiração de Sylvinho e tem potencial para surpreender na temporada. Além disso, ele quem foi titular nos dois jogos-treino como homem de referência centralizado no ataque.

BRUNO MELO NA ZAGA?

Recentemente contratado para a lateral-esquerda, Bruno Melo, deu seus primeiro passos no time paulista na zaga. No primeiro jogo-treino, esteve ao lado de Raul Gustavo no time reserva. No segundo jogo, entrou apenas no finalzinho. A polivalência do jogador, com a possibilidade de atuar na zaga, supre uma carência momentânea do clube: Raul até então era o único zagueiro reserva com a saída de Léo Santos e no afastamento de Danilo Avelar. Mas, a decisão dessa mudança pode mudar quando a temporada começar.

Foto Destaque: Reprodução/ Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post