Joia da base, Petterson fala sobre objetivo no Flamengo: "fazer história"

Com contrato até 2026, Petterson é um dos destaques da base do Flamengo. Assim, o ponta tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 633 milhões). Com o Rubro-Negro, Pet conquistou a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil Sub-17, em 2020. Pelo Brasileirão, o jogador marcou os dois gols que deram a vitória diante do Vasco na decisão. Nesse contexto, o jovem falou em entrevista ao Diário do Fla sobre seus objetivos no Mais Querido:

 “A expectativa é muito boa. Estou no clube até 2026. Meu objetivo aqui é ganhar títulos, chegar no profissional e fazer história”, disse.

Advertisement

A saber, Petterson chegou no Flamengo com nove anos, em 2013, para integrar a equipe de futsal do clube. Na época, o jogador morava em Florianópolis e jogava na APAFF. Sendo assim, ele foi descoberto pelo olheiros do Rubro-Negro. Nesse contexto, Pet comentou sobre sua trajetória:

Eu jogava em Floripa, na APAFF. O Flamengo foi lá ver um jogo, eu me destaquei e vim para cá. A adaptação foi mais tranquila, porque vim junto com um amigo e a família dele, que eu já morava junto antes. Mas, claro que já passei por várias dificuldades. Entretanto, melhorei na vida. Melhorei como homem, como ser humano. Agora é sempre buscar evoluir e seguir em frente”, afirmou.

PETTERSON FALA SOBRE A COPINHA

Pela Copinha, Petterson está estreando na competição. Tendo em vista que, o Flamengo joga somente com o Sub-18, pois o Sub-20 se prepara para estrear no Campeonato Carioca. Ainda assim, Pet acredita que a idade não é um problema:

“A gente já estava pronto. Eles nos preparam para jogar sempre em alto nível, então não tem essa de idade. Tem que estar sempre preparado. Estou confiante. No Flamengo tem que estar sempre confiante. Aqui é vencer, vencer e vencer. Temos que buscar todos os títulos que joga”, afirmou o ponta.

AGENDA DO FLAMENGO

Com Petterson, o Flamengo busca vaga na 3ª fase da Copinha nesta quinta-feira (13), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Náutico. Em caso de classificação, o Rubro-Negro enfrentará novamente o Oeste, na chave 15.

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Bet 7


Related Post