Jorginho exalta empate do Cuiabá com Grêmio, mas acredita que o Dourado poderia ter vencido o jogo (Foto: Reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images)

Antes de mais nada, Grêmio e Cuiabá empataram em 2 x 2 nesta quarta-feira (6), na Arena do Grêmio, no confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Do mesmo modo, o técnico Jorginho acredita que sua equipe poderia ter saído vitoriosa.

O Dourado chegou a ficar duas vezes à frente no placar, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. O comandante cuiabanista falou em “sensação dupla” com o resultado.

Advertisement

A “sensação dupla”

 “É uma sensação dupla. No final de tudo, ficamos felizes por ter empatado. Mas quando fizemos o 2 x 1, achei realmente que a gente seguraria o resultado. Temos que entender que esse é o nosso jogo, nosso campeonato. Precisamos pontuar principalmente fora de casa.”

O momento do Grêmio

“Claro que a gente poderia ter ganhado. A gente sabe da dificuldade que o Grêmio está passando, da pressão grande, mas eles têm uma qualidade individual absurda, com a parte tática trabalhada pelo Felipão. Diante da dificuldade que encontramos, acabamos cedendo o empate, mas podemos comemorar o empate. Ponto importante fora de casa.”

O meia Max foi uma das surpresas na escalação inicial e foi bastante elogiado por Jorginho em sua estreia como titular do Cuiabá. O jogador abriu o placar para o Auriverde e foi um dos principais nomes do Dourado na partida. O camisa  11 tem dois jogos pelo clube e marcou o seu primeiro gol.

Declarações de Jorginho sobre Max

“O Max foi muito eficaz. Além do gol que fez, ele nos deu uma situação que estávamos precisando. Buscamos isso com o Yesus [Cabrera], que é muito bom jogador e vai ser muito útil para a gente, então foi uma entrada muito importante. É um jogador que tem uma intensidade muito boa, ajudou o Jenison e o Elton no ataque, é defensivamente forte na marcação, inteligente e poderia até ter feito mais um gol. Muito positiva a avaliação sobre ele no jogo de hoje.”

Com o empate diante do Grêmio, o Cuiabá completou quatro meses sem derrotas fora de casa. A última e única vez que o time perdeu longe da Arena Pantanal foi no dia 6 de junho, contra o Fluminense, ainda pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Dourado está agora na 12ª posição do Brasileirão, com 30 pontos, e volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara o São Paulo na Arena Pantanal às 20h (de Brasília), pela 25ª rodada.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images

Lucas Guida on InstagramLucas Guida on LinkedinLucas Guida on Twitter
Lucas Guida

Related Post