Jornalista questiona contratação de Paulo Sousa, do Flamengo: "sem muita convicção"

Contratado para temporada 2022, Paulo Sousa, novo treinador do Flamengo, gera dúvidas com sua chegada. Assim, para o jornalista do Uol Esportes, André Rocha, a contratação do novo treinador do Rubro-Negro é sem muita convicção. Ainda assim, o colunista questiona o critério utilizado pelo clube na entrevista:

“O processo todo normalmente é conduzido de forma errada, o processo de contratação é sem muita convicção. O Paulo Sousa contratado sem muita convicção, o Marcos Braz e o Bruno Spindel ficaram muito bem impressionados. Impressionados com o que? Eles têm o conhecimento técnico para saber qual é o perfil do treinador a ponto de ter certeza na hora da contratação? Podem ter ficado impressionados com o discurso, com a vontade dele de vir treinar o Flamengo, mas vontade até o Joel Santana vai ter, não pode ser parâmetro para contratação do treinador do Flamengo“, afirmou André Rocha no podcast Posse de Bola.

Advertisement

Nesse contexto, o jornalista falou sobre o comportamento da diretoria do Flamengo na tentativa de ter o retorno de Jorge Jesus, que até então treinava o Benfica:

“Não pode ser a primeira coisa que o dirigente vai falar, ele tem que falar do perfil, se encaixa. Por sorte, até encaixa, pelo jeito encaixa. Não sei se vai dar certo, mas pelo jeito encaixa. E toda aquela pirotecnia de ficar atrás do Jorge Jesus, aquela palhaçada de ir no Estádio do Dragão, ficar lá meio que secando o Benfica, como se fosse contratar o Jorge Jesus, eu achei a estada do Flamengo na Europa lamentável, para fazer aquilo, era melhor por videoconferência”, finalizou.

Agenda do Flamengo

Em suma, Paulo Sousa chegou na manhã da última sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. Dessa maneira, o treinador já conheceu todas as instalações do Ninho e conversou com Gabigol. Contudo, o Rubro-Negro inicia os trabalhos na próxima segunda-feira (10), visando o Campeonato Carioca. Nesse contexto, o Mais Querido estreia diante da Portuguesa-RJ no dia 26.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo 

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post