Contratado para temporada 2022, Paulo Sousa, novo treinador do Flamengo, gera dúvidas com sua chegada. Assim, para o jornalista do Uol Esportes, André Rocha, a contratação do novo treinador do Rubro-Negro é sem muita convicção. Ainda assim, o colunista questiona o critério utilizado pelo clube na entrevista:
“O processo todo normalmente é conduzido de forma errada, o processo de contratação é sem muita convicção. O Paulo Sousa contratado sem muita convicção, o Marcos Braz e o Bruno Spindel ficaram muito bem impressionados. Impressionados com o que? Eles têm o conhecimento técnico para saber qual é o perfil do treinador a ponto de ter certeza na hora da contratação? Podem ter ficado impressionados com o discurso, com a vontade dele de vir treinar o Flamengo, mas vontade até o Joel Santana vai ter, não pode ser parâmetro para contratação do treinador do Flamengo“, afirmou André Rocha no podcast Posse de Bola.
Advertisement
⚫🔴
PAULO SOUSA chega ao FLAMENGO: "sob a lupa de todos desde o início"@anunesrocha comenta a reação da torcida na chegada de Paulo Sousa ao Flamengo e diz que o trabalho do treinador estará sob pressão e a lupa de todos desde o início#PossedeBola pic.twitter.com/6beuAbH5zC— UOL Esporte (@UOLEsporte) January 7, 2022
Nesse contexto, o jornalista falou sobre o comportamento da diretoria do Flamengo na tentativa de ter o retorno de Jorge Jesus, que até então treinava o Benfica:
“Não pode ser a primeira coisa que o dirigente vai falar, ele tem que falar do perfil, se encaixa. Por sorte, até encaixa, pelo jeito encaixa. Não sei se vai dar certo, mas pelo jeito encaixa. E toda aquela pirotecnia de ficar atrás do Jorge Jesus, aquela palhaçada de ir no Estádio do Dragão, ficar lá meio que secando o Benfica, como se fosse contratar o Jorge Jesus, eu achei a estada do Flamengo na Europa lamentável, para fazer aquilo, era melhor por videoconferência”, finalizou.
- Hugo Souza avalia última temporada no Flamengo e projeta 2022: “Joguei sem medo de errar”
- Bruno Guimarães fala sobre expectativa da estreia do Flamengo na Copinha: “Vamos degrau a degrau”
Agenda do Flamengo
Em suma, Paulo Sousa chegou na manhã da última sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. Dessa maneira, o treinador já conheceu todas as instalações do Ninho e conversou com Gabigol. Contudo, o Rubro-Negro inicia os trabalhos na próxima segunda-feira (10), visando o Campeonato Carioca. Nesse contexto, o Mais Querido estreia diante da Portuguesa-RJ no dia 26.
Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo