Jovane Guissone é prata

A madrugada desta quinta-feira (26) foi histórica para os brasileiros nas Paraolimpíadas em Tóquio. Jovane Guissone conquistou a primeira medalha de prata na modalidade esgrima em cadeira de rodas. O atleta iniciou os combates na noite desta quarta feira (25) e se consagrou novamente medalhista olímpico na manhã do dia seguinte. Após o ouro em Londres 2012 e a superação no Rio 2016, o nome do brasileiro entra mais uma vez na história do esporte.

Trajeto

Em princípio, Guissone fez uma grande estreia na fase de grupos. Só para ilustrar, ganhou quatro dos cinco duelos e avançou com tranquilidade na competição. Logo após, nas quartas de final, o brasileiro enfrentou o iraquiano Ammar Ali. Com o placar de 15 a 10, o gaúcho vence a disputa e garante vaga nas semifinais.

Advertisement

De maneira idêntica, o atleta vence mais uma disputa. A vitória na semifinal foi sobre o britânico Dimitri Coutya, por 15 a 12. Dessa maneira, o brasileiro segue para a segunda final paraolímpica da carreira. A grande decisão ocorreu na manhã desta quinta feira (26), às 7h30, pelo horário de Brasília. Guissone enfrentou o russo Alexander Kuzyukov, mas foi superado por 15 a 8. Apesar disso, o atual medalhista olímpico fez história e representou o país com maestria. Visto que, conquistou a primeira medalha de prata para a esgrima brasileira de cadeira de rodas.

Brasileiros na esgrima

O Brasil foi para Tóquio 2020 com quatro representantes na esgrima em cadeira de rodas. Além de Guissone, são eles: Vanderson Chaves, Mônica Santos e Carminha Oliveira. Com efeito, Jovane foi o único que seguiu na competição. Visto que, os outros atletas foram superados na fase classificatória.

No entanto, Vanderson Chaves Mônica Santos voltam a competir no florete e ainda há possibilidade de medalhas.

Foto destaque: Reprodução/Takuma Matsushita/CPB

mm
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.

Cyber


Related Post