Jovane

Nesta terça-feira (24), as Paralimpíadas de Tóquio 2020 se iniciaram. Na esgrima, os primeiros combates foram na noite dessa quarta feira (25), pelo horário de Brasília. Jovane Guissone, um dos grandes nomes da delegação brasileira, disputou cinco combates. Com derrota apenas para a Ucrânia, o atleta passa da fase de grupos e avança na competição.

Combates

O brasileiro teve cinco combates na primeira fase do torneio. Em suma, Jovane fez uma grande estreia. Sendo assim, o atleta se classifica para as quartas de final que ocorrerão na madrugada desta quinta feira (26).

Advertisement

Jovane Guissone

Em resumo, Jovane tem, atualmente, 38 anos e nasceu no Rio Grande do Sul. Por certo, este é um dos grandes nomes do Brasil para as Paralimpíadas de Tóquio 2020. O atleta apresenta um currículo enorme. Dentre muitos torneios e títulos, foi campeão olímpico em Londres 2012. Porém, em 2016, Guissone estava se recuperando de uma ruptura no braço direito. Apesar disso, ainda conseguiu chegar nas quartas de final. Mas, caiu no combate e não alcançou o pódio.

O atleta perdeu os movimentos quando sofreu uma tentativa de assalto em 2004. Ao tentar reagir, levou um tiro que o fez perder o movimento das pernas. Começou na esgrima em 2008 e atualmente compete na categoria B. A saber, esta categoria é apara os atletas que apresentam dificuldade na mobilidade do tronco, pouco equilíbrio do corpo e/ou algum membro amputado.

Próxima fase

Por fim, o próximo combate será contra Ammar Ali, do Iraque. A saber, o duelo será às 2h40 da madrugada desta quinta feira (26), pelo horário de Brasília.

O Comitê Paralímpico Internacional não tem disponibilizado as imagens da modalidade. Portanto, para acompanhar os resultados é necessário se atualizar pelas mídias brasileiras. Como por exemplo, a Confederação Brasileira de Esgrima (@cbesgrima) e Time Brasil (@timebrasil).

Foto destaque: Divulgação/CPB

mm
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.

Cyber


Related Post