O último jogo do Oeste, diante do Ituano, pela Série C do Campeonato Brasileiro, foi especial para um dos destaques da equipe nesta temporada

O último jogo do Oeste, diante do Ituano, pela Série C do Campeonato Brasileiro, foi especial para um dos destaques da equipe nesta temporada. Na oportunidade o meia Kaua Jesus, de apenas 17 anos, completou 50 jogos pelo time principal do Rubrão.

Marca que ganha ainda mais importância se considerarmos as três principais divisões (A, B e C) do Brasileirão. Afinal de contas, o jovem foi o primeiro jogador, nascido em 2003, a alcançar esse número como profissional em um dos times que disputam atualmente tal campeonato.

Advertisement

Rápido, habilidoso e fã de craques como Ronaldinho Gaúcho e Everton Ribeiro, o prata da casa do Rubrão comentou sobre a satisfação de ter alcançado essa quantidade de partidas no último final de semana.

“Fiquei bastante feliz por ter feito 50 jogos, ainda mais por eu estar com apenas 17 anos. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar nessa marca e agora quero fazer mais jogos por este clube”, afirmou o atleta, autor de quatro gols pela equipe em 2021.

Como efeito de comparação, Marcos Leonardo, do Santos, e que participa da Série A, é quem mais se aproxima de Kaua entre os nomes nascidos em 2003 com 46 partidas realizadas. Já na segunda divisão a liderança entre atletas dessa idade pertence ao atacante Stênio, do Cruzeiro, com 18 apresentações desde que subiu ao profissional da Raposa.

DECISÃO

Em busca da primeira vitória para melhorar a sua classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste possui confronto decisivo nesta sexta-feira quando visita o São José (RS). Focado neste próximo e importantíssimo duelo, Kaua Jesus também ressaltou a postura que o clube paulista necessita ter pela conquista do resultado positivo.

O jogo de sexta é o mais importante para nós no campeonato. Precisamos ir bem focados para lá, pois não vai ser fácil. Temos que conseguir a nossa primeira vitória”, projetou sobre o confronto em Porto Alegre.

Foto Destaque: Divulgação/ Fernando Roberto / Agência Futpress

Redação FNV Sports

Cyber


Related Post