Clausura Uruguaio 2020

Danubio e Liverpool se enfrentaram, neste domingo (7), às 16h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Clausura Uruguaio 2020. Juan Ignacio Rodriguez marcou de penalti, no Estádio Jardines del Hipódromo, para a equipe visitante vencer e seguir líder do campeonato.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado e com chances para os dois lados. Primeiro, o meio-campista do Liverpool, Augustín Ocampo, recebeu a bola para se livrar do adversário, invadir a área para e chutar com perigo. Do outro lado, o lateral Matías Jones, do Danubio, recebeu na defesa adversária e, assim, finalizou sobre o goleiro visitante. A primeira parte da partida terminou com quatro cartões amarelos, dois para cada um dos lados. Porém, o defensor dos mandantes, Sergio Rodriguez, seria penalizado novamente na segunda etapa e prejudicaria o time.

Advertisement

2º TEMPO

O segundo tempo começou equilibrado, mas as maiores chances foram dos visitantes. Desse modo, o Liverpool consegue um pênalti, após linda troca de passes para deixar o atacante dentro da área. Assim, o defensor Sergio Rodriguez – que já tinha cartão amarelo – recebeu o segundo, após puxar o jogador adversário. Sendo assim, o Liverpool, com maioria numérica e na frente do marcador, conseguiu encontrar as melhores chances dentro de campo. Por isso, quase marcaram, após pressão na saída do adversário, novamente com o camisa nove.

DANUBIO X LIVERPOOL – E AGORA?

O Danubio, após a derrota, permanece com oito pontos e, dessa forma, cai para a 15ª posição. Sendo assim, os mandantes dessa partida continuam ocupando as últimas colocações e lutam para sair dessa stuação. Portanto, buscam a vitória, na próxima partida, contra o Nacional.

O Liverpool conseguiu esquecer a eliminação na Libertadores. Por isso, os visitantes seguem líderes do campeonato, após vencerem com um gol de Juan Ignacio Ramírez. Sendo assim, a próxima partida da equipe é contra o River Plate, pela 12ª rodada do Clausura Uruguaio 2020.

MELHORES MOMENTOS – DANUBIO X LIVERPOOL

Foto Destaque: Divulgação/ Liverpool F.C. 

Gabriel Oliveira
Professor de História na Rede Pública de São Paulo desde 2018 e voluntário na FNV Sports.

1xBet


Related Post