Junior Barranquilla

Na última quarta-feira (24), o Tolima recebeu o Junior Barranquilla em partida válida pela 14ª da Apertura do Colombiano. O resultado acabou favorável aos visitantes, que venceram por 1 x 0, com gol de Luis Gonzalez.

1º TEMPO

O Tolima, devido jogar em seus domínios, buscou sair na frente logo no início. Com 10 minutos, em três toques, Ortiz recebeu de Campaz e chutou de perna esquerda, porém o goleiro Viera espalmou para longe, afim de evitar o primeiro gol dos mandantes nos primeiros minutos.

Advertisement

Posteriormente, o Junior teve sua chance de abrir o marcador. Freddy finalizou rasteiro, por pouco o goleiro Cuesta não entregou a bola no pé de Borja, dessa forma deixaria o atacante com chances de finalizar sem ninguém à sua frente para impedir a conclusão ao gol.

Antes dos 30′, o plantel visitante obteve um problema, o meia Pajoy caiu de mau jeito e não teve condições de continuar. Devido a isso, o técnico Luis Amaranto se viu obrigado a fazer sua primeira mudança. Saindo lesionado o jogador camisa 26, para a entrada de Centre.

Depois de uma chance para cada lado, as equipes concentraram sua posse de bola no setor central do campo. Dessa forma, o jogo ficou muito faltoso e com excessos de chutões para frente, afim de concluir ligações diretas, da zaga ao ataque.

2º TEMPO

Na volta para etapa final, o Tolima mexeu na equipe pela primeira vez. Saiu Omar para a entrada de Júnior. Com isso, a equipe ganhou um maior poder ofensivo. Essa foi a única alteração para o início do segundo tempo. Com isso, Hernan Torres, fazendo tal alteração, a equipe começou a pressionar logo dentro da zona defensiva do Junior Barranquilla.

Durante boa parte do segundo tempo, o jogo tornou-se faltoso, visto que nenhuma equipe tirava o pé nas divididas. Com 17 minutos, o jogo já contava com 30 faltas. Porém, aos 20′, Borja recebeu de costas para o gol e tocou para chegada de González, que chegou finalizando no canto baixo de Cuesta. Dessa forma, abrindo o placar para o Junior Barranquilla.

Chegando nos últimos minutos da partida, Los Piajos tiveram chance de empatar. Campaz conseguiu recuperar a bola próximo à meia-lua, porém a finalização passou do lado da trave e saiu pela linha de fundo. Outra vez Campaz conseguiu finalizar, contudo, dessa vez, o guarda redes defendeu o chute, que foi no canto direito da meta.

Os últimos momentos do jogo foram de pressão total do Tolima, já que precisavam do resultado, e um empata bastava. Numa falta, Estupiñán cobrou por cima da barreira, porém, ela acertou o travessão e saiu. Outro lance, foi um possível pênalti, entretanto, o VAR entrou em ação e manteve a decisão de campo, que foi seguir a partida. O Tolima no final entregou tudo que podia, afim de conseguir o empate. Contudo, não conseguiu furar a forte defesa do Barranquilla.

DESPORTES TOLIMA X JR. BARRANQUILLA – E AGORA?

Com essa vitória, o Junior Barranquilla chegou aos 23 pontos e ocupa a 7ª colocação da Apertura. Já pelo lado dos mandantes, o Tolima perdeu colocações, visto que esse jogo era muito importante. Agora eles estão em 4º colocado com 24 pontos.

MELHORES MOMENTOS

FOTO DESTAQUE: Divulgação/ Instagram Tolima

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Related Post