Antes de mais nada, o Juventude venceu o Internacional por 2 x 1 na na última quarta (10) em Caxias do Sul. A vitória deixa o Ju com mais confiança para escapar do Z4. Enquanto o Inter perdeu a chance de ultrapassar o Corinthians e ir ao G6. Além disso, Diego Aguirre culpa jogo intenso no Gre-Nal e o desgaste dele como um dos motivos que fizeram o time não render na partida. O Colorado reclama de arbitragem e fará contestação à CBF por suposto pênalti no fim da partida.

1º TEMPO

O Internacional começou bem. Perdeu duas chances de frente para o gol com Yuri Alberto nos primeiros cinco minutos. A primeira foi desviada pra fora e a segunda foi após roubada de bola de Gabriel Mercado, que caiu pedindo pênalti, mas conseguiu tocar para Yuri finalizar para fora. O Juventude melhorou e aos 15′ teve um lance polêmico em seu ataque. Mercado atingiu a bola e o tornozelo de Guilherme Castilho. O VAR chamou o árbitro Bruno Arleu de Araújo para ver um suposto cartão vermelho. Contudo, foi dado apenas o amarelo. Castilho apareceu novamente finalizando cruzamento da esquerda e Marcelo Lomba fez um milagre. Assim, aos 45′ Maurício quase abre o placar para o Inter. O meio-campo acerta a trave e a bola passa em cima da linha. Nada de gol e 0 x 0 no intervalo.

Advertisement

2º TEMPO

A segunda etapa começou um pouco devagar. Nesse sentido, só aos 20′ que teve uma chance clara de gol com o Juventude. Castilho bate falta e manda a bola para a área. Dawhan cabeceia e abre o placar. O assistente marca impedimento e o VAR traça as linhas. O gol é confirmado. O Internacional se rende ao cansaço e pouco agride. O Ju marcou de novo aos 40′. Sorriso fez bela jogada pela esquerda e cruzou. O jovem lateral-esquerdo do Inter Paulo Victor tentou cortar e fez contra. Além disso, dois minutos depois o garoto se redimiu. Fez cruzamento na cabeça de Matheus Cadorini, que marcou para o Colorado. Aos 48′ o lance polêmico. O goleiro Douglas deu carrinho perigoso em Rodrigo Dourado. Ele atinge a bola e o jogador. O árbitro não marcou nada e o VAR respeitou a decisão de campo. Fim de jogo e vitória alviverde.

JUVENTUDE X INTERNACIONAL – E AGORA?

Por fim, a vitória foi importante para o Juventude sonhar com a permanência na Série A. O time está em 17º lugar com 33 pontos e está a quatro de sair do Z4. Uma missão que é possível para os comandados de Jair Ventura. A próxima partida será fora de casa contra a rebaixada Chapecoense no próximo domingo (14) às 19h (de Brasília).

Ainda assim, o Internacional continua em 7º lugar com 44 pontos. Precisava vencer para ultrapassar o Corinthians e entrar no G6. Contudo, não foi possível e agora o Colorado tem missão difícil contra o Athletico-PR em casa no próximo sábado (13) às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Juventude

Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Bet 7


Related Post