Juventude terá sequência difícil no Brasileirão

Nesta quarta-feira (16), contra o Palmeiras pelo Brasileirão Série A 2020, o Juventude dará início a uma maratona pesada de jogos. A saber, levando em consideração o duelo mais recente contra o Santos, serão nove partidas em 29 dias.

A maratona de jogos

A princípio, depois de um mês jogando apenas uma partida por semana, o Ju terá de encarar uma sequência pesada de jogos no Brasileirão Série A 2021. Além disso, o grande problema ao elenco Jaconero, deverá ser o desgaste físico, visto o número de jogos e viagens longas a Fortaleza e Salvador.

De antemão, a equipe terá cinco jogos em casa, onde receberá Palmeiras, Sport, Flamengo, Grêmio e Atlético-GO, e quatro fora, contra América, Ceará e Bahia. Todavia, duelos muito complicados e cruciais as pretensões do Papo.

O momento do Juventude no Brasileirão

Com dois pontos em nove disputados, a fase da equipe Jaconera não é nada boa. A saber, o futebol apresentado pela equipe de Marquinhos Santos ainda não convenceu o torcedor, e está muito aquém do nível que a Série A exige.

Contudo, a de se valorizar o resultado contra o Santos, em um empate sem gols na Vila. Em síntese, a retranca do Juventude foi muito eficaz no confronto, conseguindo parar o ataque santista, levando o importante ponto na bagagem.

Destaques do próximo jogo

Agora, o Juventude segue a preparação para um jogo muito difícil contra o Palmeiras, amanhã, às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

A princípio, Marquinhos Santos deverá manter a formação que foi a campo contra o Santos. O 4-4-2, onde os volantes ficam mais próximos a zaga, e com Chico e Wescley atuando como atacantes de área, e Marcos Vinicios e Capixaba nas pontas.

O duelo é crucial para a manutenção do técnico no cargo, visto que a equipe não vence há mais de um mês, quando bateu o Internacional pela ida das semis do Campeonato Gaúcho, por 1 a 0.

Foto Destaque: Divulgação/Fernando Alves/E.C. Juventude

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Juventude terá sequência difícil no Brasileirão