Juventude vence a Chape e segue vivo na luta contra o Z4

O Juventude venceu a Chapecoense no último domingo (14), por 2 x 0, na Arena Condá. A saber, o duelo aconteceu pela 32ª rodada do Brasileirão. Em suma, o resultado deixa o Papo vivo na luta contra o rebaixamento. Em contrapartida, a Chape acumula mais uma derrota jogando em seu estádio no campeonato.

1º TEMPO

A princípio, quem começou o jogo partindo para cima foi o Juventude. Logo aos 1′ de partida, Michel cruzou na área e Guilherme Castilho apareceu e cabeceou a bola para o fundo do gol. Posteriormente, a Chapecoense tentou responder. Após infiltrar a grande área pelo lado esquerdo, Bruno Silva tocou para Anselmo Ramon, mas o atacante chutou em cima do defensor adversário.

Advertisement

Com o passar do tempo, o Juve ficava mais com a bola. Em sequência, a equipe gaúcha conseguiu ampliar o placar. Aos 25′, Wagner cobrou a falta lançando a bola para dentro da grande área, Keiller saiu mal e Vitor Mendes ampliou.

Logo depois, o Verdão do Oeste respondeu em duas oportunidades. Pelo lado esquerdo, Bruno Silva resolveu chutar de longe, mas a bola acabou indo para fora. Logo após, Alan Santos cruzou pela direita, Bruno Silva subiu e cabeceou a bola no travessão do goleiro Douglas. Dessa maneira, a equipe gaúcha conseguiu ir para o intervalo  com uma ótima vantagem.

2º TEMPO

Com o resultado adverso, a Chapecoense não conseguiu criar grandes chances na 2ª etapa. Aos 13′, Bruno Silva chutou de perto da meia-lua, mas a bola foi fraca, direto para as mãos de Douglas. Segundos depois, o Juventude respondeu. Sorriso carregou a bola pela direita, cortou e bateu pro gol, passando perto. Em sequência, Capixaba aproveitou um vacilo da zaga da Chape, dominou a bola dentro da grande área e finalizou por cima.

A melhor oportunidade do Verdão do Oeste no 2º tempo saiu dos pés de Rodrigo Silva. Depois de um belo lançamento do meio-campo, o atacante finalizou com a perna esquerda, obrigando Douglas a fazer uma grande defesa. Apesar de administrar o resultado, o Papo teve a chance de fazer o 3º gol. Na jogada, Roberson, cara a cara com Keiller, chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Ricardinho, mas o volante isolou.

No final, aos 43′, Ezequiel lançou a bola na área, Rodriguinho pega de primeira e manda para fora. Por fim, o Juventude consegue vencer a Chapecoense em plena Arena Condá.

CHAPECOENSE X JUVENTUDE – E AGORA?

A saber, a Chapecoense já teve sua queda decretada. Portanto, o resultado negativo não traz muitos efeitos. Assim sendo, a equipe é a lanterna da competição, com 15 pontos. Por outro lado, o Juventude respira na luta contra o rebaixamento. Mesmo ainda estando no Z4, a equipe conseguiu igualar os mesmos 36 pontos do Bahia, primeiro time fora da zona da degola. A princípio, ambos os times jogam na quarta-feira (17). A Chape visita o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília). O Juve recebe o Fluminense, no Alfredo Jaconi, às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X JUVENTUDE

Foto destaque: Divulgação/Gabriel Tadiotto/E.C. Juventude

Caio Sterner
Me chamo Caio, tenho 20 anos e estou no último ano do curso de jornalismo na UNINOVE. Sou um cara extremamente apaixonado por games e futebol. Meu maior sonho é cobrir jogos como repórter de campo em campeonatos nacionais e, quem sabe, internacionais.

Bet 7


Related Post