Karim Adeyemi marca duas vezes e Salzburg vence o Lille

Nesta quarta-feira (29), RB Salzburg e Lille se enfrentaram pela 2ª rodada da Champions League 2021/22, na Red Bull Arena, em Salzburgo . Em suma, os mandantes comandaram as ações da partida, porém a bola parada que resolveu. Assim, com dois pênaltis convertidos, o alemão Karim Adeyemi garantiu a vitória de 2 x 1 para os donos da casa.

1º TEMPO

De antemão, jogando em casa, o RB Salzburg se impôs ao seu adversário. Assim, no início do duelo, o suíço Noah Okafor finalizou forte, mas o goleiro croata Ivo Grbić defendeu. Posteriormente, Karim Adeyemi partiu em velocidade, porém foi derrubado dentro da área. Como resultado, o alemão converteu o pênalti chutando no canto esquerdo.

Advertisement

Ainda mais, mesmo na frente do placar, os mandantes continuaram atacando. Aos 40′, o dinamarquês Rasmus Kristensen cabeceou com perfeição, mas a bola acertou a trave.  Por outro lado, o Lille pouco agrediu os austríacos. Em suma, a equipe francesa não conseguia atacar com perigo. Ademais, a primeira etapa terminou com o placar 1 x 0 para os Bullen.

2º TEMPO

Do mesmo modo que na primeira etapa, o Salzburg iniciou a todo gás. Aos 50′, após cobrança de falta, a bola explodiu no braço aberto do turco Burak Yılmaz. Como resultado, Adeyemi foi para mais uma cobrança de penalidade. Novamente o camisa 27 converteu a cobrança e ampliou o placar para os mandantes.

Por outro lado, o Lille conseguiu sua primeira finalização no gol aos 61 minutos. Na bola parada, Yilmaz soltou a bomba, o guarda-rede suíço Philipp Köhn aceitou o chute e os franceses diminuíram o prejuízo. Posteriormente, o centroavante turco teve mais uma chance de marcar, mas parou nas mãos de Köhn. Ademais, a partida continuou disputada, porém chances perigosas não foram criadas. Dessa forma, o encontro terminou em 2 x 1 para os donos da casa.

RB SALZBURG X LILLE –  E AGORA?

Portanto, diante desta vitória, Red Bull Salzburg conquistou mais três pontos na UEFA Champions League. Dessa forma, lidera o Grupo G com quatro pontos. Por outro lado, o Lille estacionou com um ponto e acabou ficando na 4ª posição. Além disso, os Bullen voltam a campo no próximo domingo (3), às 13h30 (horário de Brasília), quando recebem o LASK pela 10ª rodada do Campeonato Austríaco. Já os Dogues, encaram o Olympique de Marselha, no domingo (3), às 12h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Francês.

MELHORES MOMENTOS – RB SALZBURG X LILLE

Foto Destaque: Reprodução/RB Salzburg

mm
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador.
Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural.
Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Cyber


Related Post