Kashiwa Reysol x Kashima Antlers

No último domingo (11), pela 22ª rodada da J-League 2021, o Kashiwa Reysol venceu o Kashima Antlers. O time da casa, com ajuda de dois brasileiros, venceu por 2 x 1 no Sankyo Frontier Kashiwa Stadium, em Kashiwa, no Japão. Dessa forma, o time visitante teve sua sequência invicta quebrada, o que também o fez cair para a 8º lugar. Por outro lado, por mais que os mandantes sigam numa posição perigosa da tabela, o Kashima Reysol conseguiu para a 15ª colocação do torneio, se distanciando do Z-4.

1º TEMPO

Primeiramente, o jogo se mostrava bastante equilibrado. À princípio, o Kashima Antlers partiu para o ataque timidamente. Com apenas a finalização de Everaldo, após cruzamento de Pituca, o jogo se manteve até os 32′, quando o Kashiwa Reysol levou perigo pela 1ª vez. Mitsumaru achou Pedro Raul que, na cara do gol, bateu pra fora. Logo em seguida, aos 35′, após passe de calcanhar de Pituca, Doi cabeceou nas mãos do goleiro Seung-Gyu, evitando o gol dos visitantes.

Advertisement

Antes do final da primeira etapa, Mitsumaru cruzou a bola na cabeça de Kamijima, que por pouco não abriu o placar.

2º TEMPO

Inicialmente, a 2ª etapa começava com pressão do Kashiwa Reysol. Cristiano, com apenas 4′, já mostrava que queria jogo ao finalizar a direita de Oki. Se na 1ª não deu certo, na 2ª ele não desperdiçou. Após Kamijima roubar bola de Everaldo, o zagueiro tocou para Toshima lançar Cristiano, que chegou livre para abrir o placar, logo aos 7′. Em seguida, aos 12′, após passe de calcanhar de Cristiano, a bola chega para Ominami que achou Pedro Raul no meio da área para fazer o 2º do time da casa.

Como resultado, o Kashima Antlers passou a pressionar. Arthur Caike perdeu chance clara de gol, cabeceando para fora, aos 25′. Porém, aos 43′, após cruzamento de NagatoInukai, de cabeça, diminuiu para a equipe de Kashima.

Kashiwa Reysol x Kashima Antlers – E agora?

Com vitória, o time da casa completa se recuperou da derrota sofrida no jogo anterior. Também subiu uma posição, sendo o atual 15º colocado, o Kashiwa Reysol está se distanciado da zona da degola, tendo agora três pontos a mais que o primeiro do Z-4, que é o Vegalta Sendai.

Por outro lado, os visitantes receberam uma ducha de agua fria, pois estavam invictos a três jogos e vinham de vitória. Agora precisarão se refazer para, novamente, conseguiram estar, pelo menos, entre os seis primeiros. A partida seguinte do Kashiwa Reysol será fora de casa contra o Vissel Kobe, no dia 9 de agosto. O Kashima Antlers, por sua vez, pegará o Gamba Osaka, no dia 24 de julho, também fora casa.

Melhores momentos – Kashiwa Reysol x Kashima Antlers

Foto destaque: Reprodução/J.League

Victor Chagas
Estudante de jornalismo pela faculdade de Belas Artes. Teve um blog, onde comentava as rodadas do campeonato brasileiro de 2011, mas não prosseguiu com o projeto. Formado em engenharia civil, mas nunca deixou o sonho de ser jornalista esportivo para poder chegar a trabalhar em profissões como a de setorista, repórter de campo, assessor de imprensa e narrador esportivo (com foco em rádio).

Cyber


Related Post