Kawasaki Frontale x Avispa Fukuoko

Na última quarta-feira (14), pelo adiantamento da 19ª rodada da J-League 2021, o Kawasaki Frontale venceu o Avispa Fukuoka por 3×1, no estádio Todoroki Athletics. Dessa forma, os mandantes se isolaram na liderança do torneio. Por outro lado, com a derrota os visitantes se mantiveram na 11ª posição.

1º TEMPO

Os lances de perigo começaram com o time da casa. Primeiramente, aos 12′, Kobayashi teve duas chances de abrir o marcador. O goleiro Sugiyama defendeu o primeiro chuto e logo depois somente acompanhou a bola que saiu, à direita do gol, após o camisa 11 pegar o rebote. Em seguida, aos 18′, os anfitriões enfim abriram o placar quando o chute de Tono, de fora da área, desviou na zaga e enganou o arqueiro de Fukuoka.

Advertisement

Porém, aos 47′, Salomonsson cobrou falta perfeita, no canto direito do goleiro Tano, e empatou a partida para os visitantes. Dessa foram, as duas equipes foram em igualdade para os vestiários e deixaram a impressão de que, definitivamente, a segunda etapa iria pegar fogo.

2º TEMPO

Diferente do esperado, a etapa complementar começou tal qual a anterior. A princípio, a pressão forte do Kawasaki Frontale deu resultado logo aos 9′. Após Tono aproveitar vacilo do goleiro visitante e chutar pro gol. No meio do caminho, Chinen desvia e, enfim, colocou o time da casa novamente na frente.

O jogo seguiu ainda mais dominado pela equipe de Kawasaki.  Porém, somente após os 40′ minutos as chances claras de gol reapareceram. Na primeira, aos 42′, Mitoma arrancou do meio campo e bateu para fora. Na segunda, aos 49′, Yamane fez bela jogada pela direita, tocou para Leandro Damião que devolveu de letra para o lateral que marcou o terceiro e sacramentou a vitória.

Kawasaki Frontale x Avispa Fukuoka – E Agora?

O anfitrião, ao vencer, manteve a invencibilidade na J- League 2021 e a campanha 100% em casa. Como resultado, também veio a permanência na liderança do torneio. Em contrapartida, o visitante permaneceu com 10 pontos e segue sendo o atual 11º colocado. A partida seguinte do Kawasaki Frontale, pela J-League 2021, será em casa contra o Sanfrecce Hiroshima , no domingo (18). O Avispa Fukuoka pegará o F.C Tokyo, em casa, no sábado (17).

Melhores Momentos – Kawasaki Frontale x Sagan Tosu

Foto destaque: Reprodução/J.LEAGUE

Victor Chagas
Estudante de jornalismo pela faculdade de Belas Artes. Teve um blog, onde comentava as rodadas do campeonato brasileiro de 2011, mas não prosseguiu com o projeto. Formado em engenharia civil, mas nunca deixou o sonho de ser jornalista esportivo para poder chegar a trabalhar em profissões como a de setorista, repórter de campo, assessor de imprensa e narrador esportivo (com foco em rádio).

Related Post