Gamba Osaka x Kawasaki Frontale

Na último sábado (8), pela 13ª rodada da J-League 2021, o Kawasaki Frontale venceu o Gamba Osaka por 2 x 0, no Panasonic Stadium Suita. Dessa forma o time da casa permaneceu na zona de rebaixamento. Da mesma maneira, os visitantes se mantiveram na 1ª posição e, além disso, de forma isolada.

1º TEMPO

A princípio era esperado que o jogo fosse bem tranquilo para os visitantes. Porém a primeira chance foi dos mandantes. Logo aos 8′, Usami recebeu de Leandro Pereira e finalizou, com perigo, pra fora. Posteriormente, o líder respondeu na cabeçada de João Schmidt, aos 19′, defendida por Higashiguchi. Apenas aos 40′, Hasegawa entrou na área pela esquerda, Sato tentou tirar mas acabou mandando a bola nos pés de Leandro Damião. Como resultado, o brasileiro, dentro da área e de frente pro gol, enfim abriu o placar para a equipe de Kawasaki.

Advertisement

2º TEMPO

Os visitantes iniciaram a segunda etapa definitivamente melhores do que o time da casa. Logo aos 5′, Wakizaka entrou na área e acertou belo chute na trave direita de Higashiguchi. Somente aos 20′, a equipe de Osaka chegou com perigo. Novamente Usami finalizou com perigo, porém Ryong impediu o gol com os pés. Aos 28′, o goleiro de Osaka defendeu nova finalização de Wakizaka. Entretanto, logo depois aos 30′, Noborizato lançou Mitoma, pela esquerda, que invadiu a área e com um chute cruzado aumentou a vantagem para os visitantes. Desta forma, o líder do campeonato deu números finais à partida.

Gamba Osaka x Kawasaki Frontale – E Agora?

Os anfitriões, ao  perderem, permaneceram entre os quatro últimos da J-League 2021. Atualmente na 18º posição, o time de Osaka ainda busca a primeira vitória como mandante. Por outro lado, o atual líder mantém sequência invicta e, como resultado, a melhor campanha. Por enquanto são 13 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Até então, os nove pontos de vantagem para o 2º colocado ainda estão mantidos. A partida seguinte do Kawasaki Frontale será em casa contra o Vegalta Sendai, na quarta-feira (12). O Gamba Osaka pegará o Sanfrecce Hiroshima, em casa, no mesmo dia.

Melhores Momentos – Gamba Osaka x Kawasaki Frontale

Foto destaque: Reprodução/J.LEAGUE

Victor Chagas
Estudante de jornalismo pela faculdade de Belas Artes. Teve um blog, onde comentava as rodadas do campeonato brasileiro de 2011, mas não prosseguiu com o projeto. Formado em engenharia civil, mas nunca deixou o sonho de ser jornalista esportivo para poder chegar a trabalhar em profissões como a de setorista, repórter de campo, assessor de imprensa e narrador esportivo (com foco em rádio).

1xBet


Related Post