Frontale x Antlers

No último domingo (30), pela 17ª rodada da J-League 2021, o Kawasaki Frontale venceu o Kashima Antlers por 2 x 1, no Todoroki Athletics. Dessa forma, o time da casa permaneceu na liderança e, além disso, estabeleceu uma distância de 15 pontos para o vice-líder. Por outro lado, com a derrota os visitantes caíram para a 8ª posição.

1º TEMPO

A princípio, era possível notar que os visitantes estavam definitivamente perdidos. Logo antes do primeiro minuto, Leandro Damião roubou a bola da zaga e deixou ela com Mitoma, que invadiu a área e bateu pra fora. Em seguida, aos 17′, novamente o brasileiro deixou Mitoma em condições de marcar, mas o japonês parou no goleiro Oki.

Advertisement

Pouco depois, aos 19′, Yamane deu belo passe para Leandro Damião, que entrou na área e mandou a bola, enfim, para o fundo da rede. Somente aos 38′, o time visitante finalmente levou perigo. Araki carregou a bola e passou para Doi que mandou pra fora.

2º TEMPO

Com o apito do juiz, o jogo já se mostrou completamente diferente do apresentado na 1ª etapa. Os visitantes passou a pressionar o time da casa como nunca havia feito até então. Como resultado, aos 15′ minutos duas chances foram criadas. A primeira parou nas mãos de Ryong, porém a segunda acabou nas redes. Araki enfiou bela bola para Ueda empatar a partida. O bandeirinha deu impedimento mas o VAR validou o gol de empate. Nove minutos depois, Ueda recebeu novo passe, mas dessa vez não venceu o goleiro da equipe de Kawasaki.

Após Leandro Damião ter perdido um gol feito, aos 30′, as emoções ficaram destinadas para os acréscimos.  Hasegawa,  que havia entrado na então 2ª etapa, aos 48′, cruzou para a área e a bola acabou sobrando para Kobayashi, que não desperdiçou e deu números finais à partida, definindo a vitória para o líder do torneio nacional.

Kawasaki Frontale x Kashima Antlers – E Agora?

Os anfitriões, ao vencerem, permaneceram na liderança da J-League 2021. Atualmente na 1ª posição, o time de Kawasaki ainda conseguiu aumentar a vantagem para o então 2º colocado, Nagoya Grampus, que empatou nesta mesma rodada. Os mandantes seguem invictos no torneio. Por outro lado, o até então 6º colocado deverá ficar mais tempo ainda no meio da tabela, sendo agora o atual dono da 8ª posição. A partida seguinte do Kawasaki Frontale será fora de casa contra o Yokohama FC, na quarta-feira (2). O Kashima Antlers pegará o Vegalta Sendai, em casa, no longínquo dia 20 de junho.

Melhores Momentos – Kawasaki Frontale x Kashima Antlers

Foto destaque: Reprodução/J.LEAGUE

Victor Chagas
Estudante de jornalismo pela faculdade de Belas Artes. Teve um blog, onde comentava as rodadas do campeonato brasileiro de 2011, mas não prosseguiu com o projeto. Formado em engenharia civil, mas nunca deixou o sonho de ser jornalista esportivo para poder chegar a trabalhar em profissões como a de setorista, repórter de campo, assessor de imprensa e narrador esportivo (com foco em rádio).

1xBet


Related Post