Frontale x Yokohama FC

No último sábado (22), pela 15ª rodada da J-League 2021, o Kawasaki Frontale venceu o Yokohama FC por 3 x 1, no Todoroki Athletics. Dessa forma, o time da casa permaneceu na liderança e, além disso, aumentou a distância de 10 para 12 pontos para o vice-líder. Da mesma maneira, os visitantes se mantiveram na última posição do campeonato.

1º TEMPO

A princípio, desde o começo do jogo já se esperava uma forte pressão dos mandantes. Entretanto, somente aos 16′, após bela troca de passes, Mitoma invadiu a área e foi derrubado. A penalidade foi cobrada com êxito por Ienaga, que deslocou o goleiro e abriu o placar. Em seguida, aos 27′, o goleiro visitante se atrapalhou na saída de bola após pressão de Leandro Damião. A bola acabou sobrando nos pés de Tanaka, que aumentou a vantagem para o time da casa.

Advertisement

Pouco depois, Leandro Damião quase fez o 3º gol, do Kawasaki Frontale, ao se jogar na frente da bola no momento em que a zaga da equipe de Yokohama tentou afastar. A bola bateu no brasileiro e assim que tomou a direção do gol, fez com que Ichikawa, enfim, fizesse sua 1ª defesa no jogo.

2º TEMPO

Com apenas aos 1′, o líder balançou a rede novamente. Após bela jogada, Yamane cruzou para Mitoma fazer mais um. Aos 17′, finalmente os visitantes chegaram ao gol. Em bola cruzada da esquerda, aos 17′, o brasileiro Kleber cabeceou firme e o goleiro Ryong espalmou a bola assim que ela já havia então passado da linha. Era o gol de honra do Yokohama FC.  A partida seguiu assim até o final, sem mais emoções par ao líder e nem para o lanterna.

Kawasaki Frontale x Yokohama FC – E Agora?

Os anfitriões, ao vencerem, permaneceram na liderança da J-League 2021. Atualmente na 1ª posição, o time de Kawasaki ainda conseguiu aumentar a vantagem para o então 2º colocado, Nagoya Grampus, que empatou nesta mesma rodada. Os mandantes seguem invictos no torneio. Por outro lado, o último colocado deverá ficar mais tempo ainda na lanterna campeonato por não conseguir dar sequência nas vitórias. A partida seguinte do Kawasaki Frontale será fora de casa contra o Shonan Bellmare, na quarta-feira (26). O Yokohama FC pegará o Avispa Fukuoka, em casa, no mesmo dia.

Melhores Momentos – Kawasaki Frontale x Yokohama FC

Foto destaque: Reprodução/J.LEAGUE

Victor Chagas
Estudante de jornalismo pela faculdade de Belas Artes. Teve um blog, onde comentava as rodadas do campeonato brasileiro de 2011, mas não prosseguiu com o projeto. Formado em engenharia civil, mas nunca deixou o sonho de ser jornalista esportivo para poder chegar a trabalhar em profissões como a de setorista, repórter de campo, assessor de imprensa e narrador esportivo (com foco em rádio).

1xBet


Related Post