khauan

A joia da base do Coritiba, Khauan Calmon de 14 anos, assinou contrato de 3 anos, com a equipe do Flamengo . Dessa maneira, o meia estava no Coxa desde março de 2018. Antes disso jogou futsal e fez parte da base do Athletico Paranaense em 2016 e 2017. Assim, Khauan estava sendo observado por vários clubes do futebol brasileiro e Alemão no entanto acabou escolhendo o Flamengo pensando na futura visibilidade que o clube pode dar.

O atleta faz parte de uma família de boleiros. O pai atacante na base do Paraná em 1997, no mesmo ano estreou no profissional pelo União São João SP. O avô foi jogador brilhou na equipe do Atlético Mineiro Nacional e Uberaba. Contudo, Calmon pai do atleta teve a chance de jogar na China e fazer a carreira por lá.

Advertisement

O atleta espera poder mostrar todo seu talento na equipe carioca. Além disso, o clube que investe em contratações no profissional também se preocupa com as categoria de base. Khauan faz parte da terceira geração de jogadores de sua família, porém é o primeiro meia pai e avô eram atacantes.

Em suma, chamado de Redondo na base do Furacão, devido as semelhanças com o jogador argentino Fernando Redondo, que jogou na Seleção e Real Madrid. Khauan se destacou com pouca idade, conseguindo um contrato muito importante para sua carreira.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram Oficial de Khauan Calmon

Sandra Poleti
Escolhi Jornalismo porque sou apaixonada por futebol e comunicação! espero que curtam meus textos.

Related Post