Nesta quarta-feira (1), Kimi Raikkonen anunciou por meio das suas redes sociais a sua aposentadoria. O piloto da Alfa Romeo informou os seus fãs através de um emotivo post que esta será a sua última temporada na Fórmula 1.

Em nota publicada em seu Instagram oficial, Kimi disse que a decisão foi tomada durante o inverno europeu passado e cita que “não foi fácil”.

“É isso. Esta será minha última temporada na Fórmula 1. Esta é uma decisão que tomei durante o inverno passado. Não foi uma decisão fácil, mas depois desta temporada é hora de coisas novas. Mesmo que a temporada ainda esteja em andamento, quero agradecer a minha família, todas as minhas equipes, todos os envolvidos na minha carreira de automobilismo e principalmente a todos os grandes fãs que têm torcido por mim todo esse tempo. A Fórmula 1 pode chegar ao fim para mim, mas há muito mais coisas na vida que quero experimentar e desfrutar. Vejo você por aí depois de tudo isso! Sinceramente Kimi.

Retrospectiva de Kimi Raikkonen na Fórmula 1

O finlandês fez sua estreia na categoria em 2001 pela Sauber, onde ficou por apenas uma temporada. Já no ano seguinte assinou com a McLaren, escuderia com a qual esteve 36 vezes no pódio – sendo nove deles vitória – ademais de ter finalizado duas vezes com o vice-campeonato.

Contudo, foi com a Ferrari que Kimi alcançou o maior patamar do automobilismo. O piloto ingressou na equipe em 2007, ano em que conseguiu seu primeiro e único título mundial. Além disso, esteve no topo do pódio outras nove vezes, mas em 2009 disse o seu primeiro adeus à Fórmula 1 quando se aventurou nos ralis.

Desse modo, seu retorno ocorreu em 2012 quando assinou com a Lotus. Desde esse então até o presente, o finlandês esteve no pódio 41 vezes – três foram vitórias, além de ter assinado mais uma vez com a Ferrari e Sauber, atualmente Alfa Romeo.

Kimi Raikkonen mantém o recorde de piloto com maior número de largadas na categoria, tendo presença em 342 GPs, 21 vitórias, 18 pole-position, 103 pódios e 46 voltas mais rápidas.

Foto destaque: Reprodução/F1

Mel Ribeiro on InstagramMel Ribeiro on Twitter
mm
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo.

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.

Cyber


Related Post