Foto: Divulgação/W Series

No último sábado (28), ocorreu o Grande Prêmio da Bélgica da W Series no Circuito de Spa-Francorchamps. Sendo assim, Emma Kimilainen conseguiu ultrapassar no fim a atual campeã Jamie Chadwick e conquistou a vitória na etapa belga.

Classificação acidentada

Acima de tudo, na sexta-feira (27), tivemos a classificação da categoria feminina. O treino foi marcado pelo forte acidente na curva Eau Rouge que envolveu seis pilotos: Sarah Moore, Abbie Eaton, Belén García, Fabienne Wohlwend, Ayla Agren e Beitske Visser. As últimas duas citadas foram hospitalizadas e não participaram da corrida, mas felizmente receberam a alta e se encontram bem.

Advertisement

Início da corrida na Bélgica

O início da etapa adiou devido à batida de Lando Norris na classificação da Fórmula 1. A disputa começou sob bandeira amarela em razão da chuva e as condições da pista. Além disso, com o safety car retornando aos boxes dez minutos após a largada.

Na pole position, Jamie Chadwick manteve-se na ponta abrindo 2s de vantagem sobre Alice Powell, em segundo. Kimilainen – que partiu em quarto – conseguiu superar Caitlin Wood e pressionou Powell pela segunda colocação enquanto a atual campeã marcava a primeira volta mais rápida da prova.

A brasileira Bruna Tomaselli permaneceu em 12º e segurou a pressão que estava sendo colocada por Abbie Eaton, mas acabou superada pela piloto e por Sarah Moore, caindo para 14º.

Meio da corrida e o final

Após perder o segundo lugar, Alice Powell precisou lidar com as investidas de Marta García – que tinha partido da quinta posição – na metade final da corrida. Ainda mais, na frente, a vantagem que Jamie Chadwick possuía começou a cair quando Emma Kimilainen fez a volta mais rápida da prova e a desvantagem diminuiu para 1s4.

Faltando menos de cinco minutos para a bandeirada, a piloto da Ecurie W reduziu a diferença sobre Jamie para 0s 4 e conseguiu ultrapassar a mesma. Desse modo, Emma assumiu a ponta e administrou corretamente a oportunidade faturando sua primeira vitória na temporada.

Atrás dela, Marta García acabou superando Powell e resistiu à tentativa de recuperação de Alice para garantir o último lugar no pódio. No fim, Tomaselli também foi superada e Belén García herdou a sua 14º colocação.

Final do GP da Bélgica – E agora?

Agora, as pilotos retornaram às pistas após as férias de verão. Jamie Chadwick continua liderando o campeonato com 91 pontos. Contudo, com o resultado e ótimo desempenho o foco acabou ficando com Emma Kimilainen, que pulou para a terceira posição tendo um total de 60 tentos. Ademais, o próximo Grande Prêmio será em Zandvoort, na Holanda, nestesábado (4).

Foto Destaque: Reprodução/W Series

Mel Ribeiro on InstagramMel Ribeiro on Twitter
mm
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo.

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.

Related Post