Korda

Neste sábado (29), ocorreu a final do ATP 250 de Parma, disputado na Itália. A partida foi entre o americano Sebastian Korda e o italiano Marco Cecchinato e quem levou a melhor foi o americano, pelo placar de 6-2 e 6-4. Sendo assim, Korda aos 20 anos, conquistou seu primeiro título da ATP na carreira.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE KORDA X CECCHINATO

Advertisement

1° SET

Na primeira parcial, os tenistas estavam jogando bem e fazendo um bom jogo, com o americano levando leve vantagem nas trocas. A disputa do 1° set foi parelha até o quarto game, quando Korda quebrou Cecchinato e fez 3 x 1, na sequência ele sacou e confirmou, fazendo 4 x 1. O americano estava muito a vontade na partida, jogando como se fosse um experiente em sua primeira final.

Ele voltou a quebrar o saque do italiano no 5 x 2 e sem muitas dificuldades nem precisou sacar para o set, vencendo assim, o primeiro set por 6 x 2, com uma certa tranquilidade.

2° SET

A segunda parcial foi mais parelha, o italiano conseguiu jogar melhor e ser mais agressivo. Por outro lado, o americano manteve seu bom nível do 1° set, mas encontrou um Cecchinato jogando melhor. Mas, essa melhora do italiano não adiantou, os tenistas mantiveram seus saques, sem quebras até o 5 x 4.

No nono e decisivo game, Cecchinato sacou para empatar em 5 x 5, mas encontrou um Korda muito sólido na devolução, que novamente não precisou sacar para definir. Sendo assim, ele quebrou o saque do italiano, dando números finais ao jogo, com vitória por 6 x 2, 6 x 4, em uma hora e dezesseis minutos de partida.

Assim, o americano aos 20 anos, conquista seu primeiro título nível ATP e mostra o potencial que tem para atingir na carreira. Agora, ele foca em Roland Garros que se inicia neste dia 30 e tem como compromisso na primeira rodada, o jogo contra o espanhol Pedro Martinez.

Foto Destaque: Divulgação/ATP

Pedro Sabbadini

1xBet


Related Post