KTO Blumenau SESI Playoffs

KTO/Blumenau venceu o SESI Araraquara, nesta segunda-feira (19) no Ginásio Galegão. Ainda que o resultado seja considerado uma surpresa, devido ao favoritismo das visitantes, a equipe de Blumenau dominou grande parte do jogo. Tanto que o clube de Araraquara não liderou em nenhum momento da partida, e apesar de uma tentativa de virada que tornou o final emocionante, as mandantes seguraram a vitória. Por 83 x 78.

1º quarto

Desde o começo da partida, as mandantes chegaram com tudo, mostrando eficiência no ataque e na defesa. Tanto que a equipe do SESI marcou apenas quatro pontos até os três minutos finais do quarto. Além disso, a equipe cometeu seis erros só na primeira etapa do jogo. E o Blumenau soube aproveitar dos erros que estava forçando das visitantes, já que o grupo marcou seis pontos por erros. Assim o time da casa chegou a liderar até por 14 pontos.

Advertisement

2º quarto

Similarmente à etapa anterior, as mandantes dominaram o quarto, aumentando em certo ponto a sua liderança para 17 pontos. Certamente, grande parte do mérito pelo ótimo desempenho do Blumenau, foi o trabalho feito pelo banco da equipe, que marcou 19 pontos até o 2º quarto. As bancárias mandantes estavam tão bem, que a cestinha do jogo antes do intervalo era a ala/armadora reserva Mariana Camargo, com 11 pontos.

3º quarto

Apesar da vantagem das mandantes, o SESI voltou com força do intervalo. E ainda que o time tenha perdido sua ala/pivô titular, Juliana Souza (10pts), faltando 6’52”, a equipe se manteve focada e teve seu melhor quarto. Isso porque, as visitantes diminuíram a liderança que chegou a ser de 17 pontos nesse quarto, para apenas sete. Grande parte dessa arrancada veio de Tainá Paixão Nany, que marcaram 20 dos 22 pontos das visitantes no quarto

4º quarto

Faltando 4’52”, Tainá Paixão acertou uma bola de três para abaixar a vantagem para apenas uma posse. E mesmo com um empate momentâneo, as equipes foram para os últimos dois minutos com apenas seis pontos as separando. Dessa forma, o SESI tentou continuar o que fez durante todo o jogo, e correr atrás das mandantes. Porém com uma cesta de três de Luana Souza, o Blumenau aumentou a liderança para oito pontos, e garantiu a vitória

KTO/Blumenau x SESI Araraquara – E agora?

Com a vitória das mandantes desse jogo, essa série de quartas de final dos playoffs da LBF 2021 fica 1 x 0 para o KTO/Blumenau. A série melhor de três irá continuar neste sábado (24). Desta vez, o SESI será o mandante da partida, com o embate ocorrendo no Ginásio SESI Araraquara, às 17h00 (horário de Brasília). Dessa forma, o time de Araraquara espera que a chance de decidir as duas últimas partidas em casa, possa lhes dar a vantagem.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Betts/LBF

Arthur Almeida

Cyber


Related Post