Blumenau vence SESI playoffs

O KTO/Blumenau venceuSESI Araraquara neste sábado (24), fora de casa, no Ginásio SESI Araraquara. Apesar do favoritismo das mandantes, as jogadoras do grupo de Blumenau conseguiram passar as expectativas, em uma grande partida. Dessa forma, o embate terminou 87 x 61 para as visitantes.

1º quarto

Inicialmente, as mandantes começaram com um jogo defensivo extremamente eficiente, limitando o KTO/Blumenau a apenas seis pontos até os 4’00”. Porém, a equipe de Araraquara voltou a hábitos antigos, e cometeu muitos erros no quarto, cinco só nessa etapa. Assim, as visitantes conseguiram se manter na partida, aproveitando os tropeços das adversárias, à medida que marcaram seis pontos por erros.

Advertisement

2º quarto

Ao contrário da quarto anterior, as equipes vieram com tudo no ataque, de tal maneira que ambas marcaram pelo menos 26 pontos na etapa. Porém, o que se manteve do período anterior foram os erros do SESI, com isso, o Blumenau continuou a marcar pontos vindos desses tropeços. Além disso, a equipe visitante soube aproveitar de seu tamanho, marcando 24 pontos no garrafão até o intervalo.

3º quarto

Já na volta do intervalo, muito em parte das defesas jogando bem, os ataques retornaram a um ritmo lento. De tal forma que as equipes ficaram cerca de dois minutos da partida, sem marcar. Ainda assim o SESI pareceu ter mais dificuldade, isso porque a equipe arremessou muito mal no 3º quarto. Já que as jogadoras tiveram um aproveitamento de apenas 13/32 no geral, e 1/8 de três, na etapa.

4º quarto

Finalmente, o SESI estava a apenas três pontos das blumenauenses. Porém, essas não conseguiam parar, tanto o trabalho no garrafão, quanto o banco do Blumenau, Assim, as visitantes acabaram com 42 pontos no garrafão, e 31 vindos de suas bancárias. Mas o que garantiu a vitória da equipe de Blumenau, foi o alto número de erros das mandantes(22), um problema durante toda a temporada, que encerrou a jornada do SESI nos playoffs.

SESI Araraquara x KTO/Blumenau – E agora?

Depois da vitória do KTO/Blumenau, o time avança para as semifinais dos playoffs, dessa forma, o time vai enfrentar o Sampaio Basquete, numa série melhor de três. O primeiro jogo será no sábado (31), ás 19h30 (Brasília), no Galegão. Enquanto isso, o SESI Araraquara acaba a sua campanha, prematuramente, na LBF 2021, agora o time terá alguns meses para refletir sobre o que deu errado durante sua eliminação.

Melhores momentos – SESI Araraquara x KTO/Blumenau

Foto Destaque: Divulgação/Ellen Costa/SESI Araraquara

Arthur Almeida

Related Post