Blumenau x SESI playoffs

Nesta segunda-feira (19), os playoffs começarão para o KTO/Blumenau e para o SESI Araraquara. A partida valerá pelas quartas de final dessa fase da LBF 2021, ela ocorrerá no Ginásio Galegão, às 19h30 (horário de Brasília). Porém ela é apenas a primeira de três possíveis embates, já que segundo as regras da liga, as séries dos playoffs são melhores de três, fora as finais que são melhores de cinco.

KTO/Blumenau

Inicialmente, ao se olhar para a posição do Blumenau na tabela da LBF 2021, imaginamos uma equipe ruim, afinal, essa ficou na 7ª colocação da liga. No entanto, o time ficou a apenas dois pontos da 5ª colocada, LSB. Além disso, o elenco do time de Blumenau sofreu em parte da temporada com uma onda de covid-19. Por consequência, jogadoras desfalcaram o elenco em alguns jogos. Ainda mais, o time perdeu duas vezes por W.O por conta disso.

Advertisement

A equipe terminou com o pior ataque da liga, marcando 60,5 pts/jogo. Porém o time teve a 2ª melhor defesa da liga. Ao ver isso, se tem a ideia de que o time é incrível em um dos lados da bola, e ruim no outro. Mas há uma outra explicação, nas derrotas por W.O o placar simbólico foi de 20 x 0 para as adversárias. Assim, o Blumenau pontuou menos e cedeu menos pontos do que poderia. Ou seja, a equipe ficou nos extremos das estatísticas, por isso.

SESI Araraquara

Apesar de certos momentos problemáticos na temporada do SESI, esse se mostrou durante todo a fase de classificação da LBF 2021, como um dos melhores times da liga. De tal forma que a equipe conseguiu a 2ª colocação, e ainda que tenha perdido a liderança para o Ituano, no dia 11 de julho, as jogadoras de Araraquara provaram que são poderosas desafiantes ao título desse ano.

Por falar em jogadoras, Tainá Paixão, a ala/armadora do SESI, é uma das grandes candidatas ao prêmio de MVP dessa temporada. Dessa forma, o time e a torcida esperam que a jogadora possa manter os ótimos desempenhos, e que junto de sua dupla, e também destaque da equipe, Nany Carvalho, possam levar o time de Araraquara à um título inédito nessa temporada.

Retrospecto -KTO/Blumenau x SESI Araraquara

KTO/Blumenau tentará de tudo para não perder mais uma partida em casa para o SESI. A derrota que o time sofreu, antes da partida desta segunda, ocorreu no dia 21 de maio. Ainda que o time da casa tenha aberto uma vantagem de 14 pontos naquele embate, as visitantes, mesmo sem seu destaque Tainá Paixão, conseguiram virar o placar. Graças principalmente a Nany, que teve um jogo de 21 pontos.

Onde Acompanhar KTO/Blumenau x SESI Araraquara?

Conforme a maioria dos jogos da LBF 2021, a TV NSports fará a transmissão da partida.

Foto Destaque: Divulgação/TV NSports

Arthur Almeida

Cyber


Related Post