Nesta sexta-feira (30), Kylie Masse, nadadora canadense, conquistou a medalha de prata na prova dos 200m costas. Contudo, essa não foi sua primeira conquista na competição, a atleta também faturou a prata nos 100m costas. Dessa maneira, a competidora de 25 anos se tornou a primeira canadense a conquistar duas medalhas em provas individuais nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Então, confira agora como foram essas duas conquistas de Masse:

Advertisement

Kylie Masse – prata nos 100m costas

Kylie Masse chegou para as Olimpíadas de Tóquio com grandes ambições e expectativas. Afinal, ela é uma das nadadoras mais experientes da delegação do Canadá. Com 25 anos, é onze anos mais velha do que a atleta mais nova, Summer Mcintosh, que tem 14.

No entanto, Masse transformou essa pressão em bons resultados. Em sua prova preferida, os 100m costas, a canadense chegou na final brigando pelo ouro, mesmo sendo uma tarefa muito difícil. Dessa forma, ela fez o melhor tempo da carreira, 57.72 segundos, que em tese superaria o antigo recorde olímpico. Entretanto, a australiana Kaylee McKeown conseguiu chegar primeiro e além de levar a medalha de ouro, também estabeleceu um novo recorde olímpico.

Masse chegou muito perto de sua primeira medalha dourada, mas o seu resultado já foi ótimo e mostrou sua evolução. Visto que em 2016, nos Jogos do Rio, ela ficou com a bronze na mesma prova. Dessa vez assegurou a prata e ajudou o Canadá a subir no ranking de medalhas.

Prata nos 2oom costas

Novamente no estilo costas, a nadadora conquistou mais uma medalha para o seu país. Agora na prova de 200 metros, ela garantiu mais uma medalha de prata para a natação canadense. Contudo, Masse ficou muito próxima do ouro e, novamente, terminou atrás Kaylee McKeow.

Desde o início da prova, Kylie Masse se mostrou dominante e explosiva. Pois liderou a prova com certa tranquilidade até a segunda virada. No entanto, na última metade da exibição, McKeow impôs um ritmo impressionante, e conseguiu ultrapassar a canadense nos últimos 50 metros. Masse tentou retomar a 1ª colocação, mas não foi párea para a australiana, que subiu no degrau mais alto do pódio mais uma vez.

Mas o resultado não a desanimou, muito pelo contrário, a nadadora canadense ficou feliz em poder figurar em mais um pódio olímpico. Duas medalhas de prata em duas provas individuais, poucas atletas conseguem esse feito em uma única edição de Jogos Olímpicos. Portanto, Kylie Masse escreveu seu nome na história da natação, e conquistou a 5ª medalha do Canadá nas piscinas de Tóquio.

Foto destaque: Divulgação/Leah Hennel/COB

 

mm

Bet 7


Related Post