Antes de fechar com Botafogo, Rafael foi sondado pelo Fluminense (Foto destaque: Divulgação/Fogão Net)

Na tarde desta terça-feira (14), o Botafogo apresentou o lateral Rafael após o jogador assinar contrato com o clube. No entanto, o Alvinegro carioca não foi o único que pensou em levar o atleta para o seu elenco. Segundo o próprio jogador, o Fluminense sondou um possível acordo entre os dois.

Teve uma sondagem do Fluminense, mas não me enviou proposta. Importante deixar isso claro, porque tenho muito carinho pelo Fluminense também. Alguns empresários fizeram sondagens e eu tinha a intenção de vir para o Botafogo. Eu nem deixava chegar proposta, porque todos sabiam que eu queria vir para o Botafogo” , disse Rafael em coletiva.

Advertisement

Sobretudo, o lateral-direito atuou nas categorias de base do Tricolor Carioca, assim como seu irmão gêmeo Fábio. Logo depois, estreou como profissional no Manchester United em 2008.

RAFAEL NO BOTAFOGO

Anteriormente, Rafael se apresentou como recém-chegado ao clube, se emocionando na primeira coletiva como jogador alvinegro.

Quero agradecer a todos os sócios que estão ajudando. Quero agradecer ao Botafogo pelo esforço, minha família e aos meus pais. Quando eu era pequeno, em Petrópolis, eu tinha o sonho de ser jogador de futebol, de ser jogador do Botafogo e, depois de 14 anos na Europa, eu posso realizar esse sonhoNunca imaginava que poderia realizá-lo, e graças ao esforço de todos posso fazer isso.

Sobretudo, o jogador disse sobre sua motivação de entrar no time carioca e lembrou sua primeira participação como profissional no Manchester United.

Jogar no clube do meu coração me motiva. É por isso que eu vim para o Botafogo, porque queria uma motivação, e não existe nenhuma maior do que essa. Parece que eu voltei a ser criança. Está sendo mágico. Parece a primeira vez que eu joguei no profissional, lá no Manchester. Aquela tensão, aquele frio na barriga. Parece que voltei tudo de novo. Vamos ver até a estreia.

Antes de mais nada, sua estreia será contra o Sampaio Corrêa, dia 26, em casa, ou diante do Vitória, dia 29, no Barradão.

Foto destaque: Divulgação/Fogão Net

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post