Grêmio perde para LDU e cai na Sul-Americana (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Visando decidir a vaga para as Quartas de Final na Sul-Americana, o Grêmio recebeu a LDU na última terça-feira (20) em Porto Alegre. Após 180 minutos, a equipe equatoriana conseguiu a virada dentro dos domínios gremistas. Em suma, de virada os visitantes venceram por 2 x 1 o duelo de volta, os autores dos gols foram Alcívar (2x) e Diego Souza pelo lado do Imortal. No entanto o placar agregado acabou 2 x 2 e os equatorianos passaram pelo gol fora.

1º TEMPO

Jogando dentro de casa, o Grêmio adotou uma postura defensiva, dessa forma, a LDU teve muito espaço para jogar e assim dominou toda a 1ª etapa. No entanto, aos 23 minutos após boa jogada, Alisson cruzou na cabeça de Diego Souza que contou com a falha do goleiro Gabbarini.

Advertisement

Faltando alguns minutos para acabar o 1º tempo, a LDU pressionou e após um erro de marcação pelo lado direito, Vanderson não acompanhou Alcívar. Dessa forma, o atacante apareceu sozinho de frente ao goleiro Gabriel Chapecó. Sendo assim, com uma forte cabeçada, os Azucenas empataram a partida. Em suma, os visitantes precisam de mais um gol para garantir a classificação.

2º TEMPO

Jogando em busca de mais um gol, a LDU manteve a pressão no setor ofensivo. Dessa forma, já aos nove minutos, Fernando Henrique foi um pouco displicente e acertou a canela do jogador visitante. Após checagem do VAR, o pênalti foi marcado. Em suma, Alcívar foi para cobrança e chutou no alto, uma finalização de difícil defesa para Chapecó.

Precisando de pelo menos um gol, o Grêmio buscou de todas as formas, no entanto mesmo com 10 jogadores o Imortal não conseguiu o gol classificatório. Sendo assim, o plantel de Felipão se despediu da Sul-Americana com uma derrota dentro de casa após uma virada.

GRÊMIO X LDU – E AGORA?

Após esse duelo, a LDU se classifica para as Quartas de Final da Sul-Americana. Dessa forma o Grêmio agora disputa o Brasileirão e Copa do Brasil. Seu próximo duelo é em Porto Alegre diante do América-MG no próximo sábado (24) às 17H. Já a LDU enfrenta o 9 de Octubre no próximo domingo (25) às 18H30.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X LDU

Foto Destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post