Leandro Damião

O atacante Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, do Japão, é o terceiro homem de frente que mais participou de gols quando se fala apenas em competição nacional dos países. A lista conta entre todos os atacantes do mundo neste ano nas principais ligas.

Comparando os últimos 13 jogos em que cada jogador disputou em 2021, número de partidas que Damião atuou, já que o campeonato japonês começou recentemente, o brasileiro teve participação em 16 gols do Frontale, uma média de 1,23. Dessa maneira, o argentino Messi é o primeiro. Enquanto isso, Lewandowski fica na 2ª colocação.

Advertisement

“Fico muito feliz em saber desses números, ainda mais competindo com os melhores jogadores do mundo. Isso me motiva muito a continuar trabalhando e ajudando a minha equipe a conquistar o que planejamos para essa temporada”, comemora Damião.

Assim, os outros atletas que aparecem na lista são Seferovic, Mbappé, Lukaku e Kane. Os dados são do Sofascore, site de estatísticas.

Nesta temporada em solo asiático, Damião já marcou nove gols na J. League (Campeonato Japonês), o que lhe garante a artilharia do time e da competição. Sendo assim, o jogador ainda é líder em assistências do time e do certame (7). Além disso, é o primeiro em participação de gols (16).

Participações em gols nos últimos 13 jogos das principais ligas do mundo:

  • 1) Messi – 22 participações – média de 1,69
  • 2) Lewa – 19 participações – média de 1,46
  • 3) Leandro Damião – 16 participações – média de 1,23
  • 4) Seferovic – 15 participações – média de 1,15
  • 5) Mbappe e Lukaku – 14 participações – média de 1,07
  • 6) Kane – 11 participações – média de 0,84

Foto destaque: Divulgação/Kawasaki Frontale

mm

1xBet


Related Post