Antes de mais nada, o atacante Leandro Damião de 32 anos pode voltar ao Internacional em 2022. Além disso, com indefinição de Paolo Guerrero e a Europa cobiçando Yuri Alberto, Damião é nome forte no clube. Em conclusão, ele atua no Kawasaki Frontale, do Japão. Além disso, seu contrato se encerra em dezembro desse ano.

A informação é do jornalista da Band Thaigor Janke. Segundo o repórter, Leandro Damião tem mercado forte na Ásia. O time japonês pretende renovar com o atacante. Times do Oriente Médio também tem interesse no jogador. Para uma possível chegada à Porto Alegre, o Inter teria que pagar R$ 700 mil reais mensais ao jogador. Esse valor está acima do teto salarial estabelecido pelo clube.

Advertisement

Leandro Damião estreou no Internacional em 2010. Não foi uma estreia comum. Ele entrou na final da Libertadores contra o Chivas Guadalajara e marcou um gol com poucos minutos em campo. Em seguida, assumiu a titularidade no ano seguinte sendo campeão Gaúcho e da Recopa Sul-Americana. Foi para o Santos em 2014, porém voltou ao Inter em 2017 e ajudou a equipe na Série B. Em 2018, foi para o Japão onde joga até hoje. Damião é o 10º maior artilheiro do Colorado com 109 gols.

Ainda assim, o Fluminense é um dos concorrentes do Internacional na disputa por Leandro Damião. Em suma, o clube carioca deseja o atacante para ser o sucessor de Fred. Porém, não há nada oficial. Por fim, Leandro Damião tem 22 gols e nove assistências em 36 jogos na atual temporada japonesa.

Imagem destacada: Divulgação / Masashi Hara / Getty Images

Danilo Araújo

Cyber


Related Post