Leeds

Neste sábado (2), Leeds United x Watford se enfrentaram pela 7ª rodada da Premier League 2021/22, no Estádio Elland Road. Sendo assim, diante de sua torcida, os Whites garantiram o primeiro triunfo na competição.

1° TEMPO

Desde o início da partida, o Leeds se impôs e conseguiu construir boas jogadas de ataque, porém encontrou dificuldades para balançar a rede. Até que aos 18 minutos, em uma cobrança de escanteio, o placar foi aberto. Raphinha levantou na área, houve o desvio e Diego Llorente, que retornou de lesão neste duelo, fez o gol da vitória do Leeds. 

Advertisement

Mantendo a posse de bola e tendo volume de jogo, os Whites tiveram chances de ampliar o placar com Raphinha, mas sem ângulo para chutar, a bola passou pelo lado de fora do gol. Por outro lado, precisando do empate, o Watford até tentou, mas não criou oportunidades claras de gol. Neste primeiro tempo, a melhor chance foi com Ozan Tufan aos 28 minutos.

2° TEMPO

A equipe de Marcelo Bielsa retornou ao 2º tempo querendo ampliar o marcador. Dallas, que apareceu bem no primeiro tempo, continuou insistindo, mas aos 12 minutos finalizou de fora e mandou para fora. O Watford chegou a assustar com Emmanuel Dennis aos 27′, mas Illan Meslier fez a defesa. Na sequência, os Hornets igualaram o marcador com Christian Kabasele também após cobrança de escanteio, mas depois da revisão o tento foi anulado devido à falta no lance.

Apesar do susto, o Leeds segurou o resultado e ainda no final teve a chance de ampliar com um voleio de Tyler Roberts, porém, a bola acertou o travessão e não entrou.

LEEDS UNITED X WATFORD – E AGORA?

Com os primeiros três pontos ganhos, o Leeds ocupa a 6ª colocação na tabela com seis pontos. O Watford, por sua vez, apesar da derrota, está duas posições à frente com sete pontos somados. As equipes voltam a campo apenas no dia 16. Pela 8ª rodada da Premier League, Watford x Liverpool se enfrentam às 8h30, enquanto Southampton x Leeds United duelam às 11h (ambos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LEEDS UNITED X WATFORD

Foto destaque: Reprodução/Leeds United

Victória Amorim

Cyber


Related Post