Leeds United x Arsenal

Na tarde deste sábado (18), no Estádio Elland Road, às 14h30 (horário de Brasília). O Leeds United recebe o Arsenal pela 18ª rodada da Premier League 2021/22. Sendo assim, The Peacocks tentam se afastar da zona de rebaixamento. Por outro lado, os Gunners querem se manter entre os quatro primeiros colocados.

LEEDS UNITED

The Peacocks estão na 16ª colocação, com 16 pontos conquistados. Dessa forma, O Leeds United faz uma campanha bem ruim nesta edição da Premier League 2021/22. Assim, em 17 partidas, foram apenas três vitórias, sete empates e outras sete derrotas. Além disso, os problemas da equipe de Marcelo Bielsa estão retratados na retaguarda, onde o Leeds possui a quarta pior defesa da competição, levando 32 gols. Em contrapartida, o brasileiro Raphinha é o grande destaque do time, com sete gols, tendo grandes atuações, que lhes renderam convocação para à Seleção Brasileira.

Advertisement

ARSENAL

Por conseguinte, os Gunners ocupam a 4ª posição, 29 pontos somados. Assim, o Arsenal vem se recuperando no Campeonato Inglês, após um início bem conturbado. Ainda assim, tem tropeçado na competição, como a goleada sofrida para o Liverpool por 4 x 0 e as derrotas para Manchester United e Everton. Em contraste com os resultados ruins, a equipe de Mikel Arteta venceu três dos últimos cinco jogos, sendo um deles contra o West Ham, em confronto direto pelo G4. Por fim, Emile Rowe e Aubameyang são os expoentes do time titular.

RETORSPECTO – LEEDS UNITED X ARSENAL

Nesse sentido, Leeds United e Arsenal já encontraram em 123 oportunidades. Assim, foram 49 vitórias dos Gunners, 33 igualdades e 41 triunfos dos Peacocks. O último confronto aconteceu pela Copa da Liga Inglesa desta temporada e teve vitória do Arsenal por 2 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, o Arsenal aparece como favorito neste confronto, apesar de ter alguns tropeços pelo meio do caminho, a equipe de Mikel Arteta conseguiu deixar o início ruim na Premier League no passado e agora briga por uma na Champions League. Já o Leeds United tem se mostrado muito frágil contra equipes da parte de cima da tabela, vide a goleada sofrida para o Manchester City por 7 x 0. O palpite é de 3 x 1 para os Gunners.

Odds: 1 (4.50) | x (3.90)| 2 (1.72)

Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Related Post