Leicester e Aston Villa fazem jogo duro e empatam pela Premier League

Na manhã desse sábado (23), Leicester e Aston Villa empataram em 0 x 0 no King Power Stadium. Assim, o duelo foi válido pela 34ª rodada da Premier League 2021/22. As duas equipes não protagonizaram um bom duelo, com poucas oportunidades e inspiração no campo.  Enfim, apesar algumas chances nenhuma foi com grande perigo a defesa rival.

1º tempo

O jogo foi abaixo do que as duas equipes podem entregar. Assim, durante o 1º tempo, Leicester e Aston Villa finalizaram ao todo cinco vezes, com apenas duas em direção ao gol. O time mandante passou a maior parte do tempo com a posse de bola, porém sendo pouco efetivo em suas chegadas. Por outro lado, os Villans procuraram acelerar nos contra-ataques, tendo uma chance com Leon Bailey que bateu por cima do gol. Os Foxes chegaram apenas no fim da etapa, com falta cobrada por Madisson que passou do lado da trave.

Advertisement

2º tempo

Na volta do intervalo o jogo manteve as mesmas estratégias da etapa inicial, com o Leicester com mais posse e o Aston Villa apostando em jogadas em velocidades. Porém, o time visitante finalizou mais vezes, com muitas defendidas sem perigo por Schmeichel. Logo, foram oito a três em chutes ao longo dos 45 minutos finais. O lance mais perigoso veio dos pés de Madisson, que em nova cobrança de falta viu Martínez fazer a defesa. Enfim, sem grandes chances o jogo encerrou 0 x 0.

Leicester x Aston Villa – E agora?

O resultado levou o Leicester aos 42 pontos na Premier League, na 10ª posição. Assim, o time retorna a campo na próxima quinta-feira (28), pela Conferece League, quando encara a Roma. Pela competição nacional, o duelo será contra o Tottenham. Por outro lado, o Aston Villa está no 15º lugar com 37 pontos. Enfim, o próximo compromisso do time será no sábado (30), frente ao Norwich.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Leicester

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Related Post